artista novo, glr

Conheça Agnes e Xamã, dois maravilhosos que lançarão EP para celebrar tipos de mães

Quarta-feira (12) chegou e com ela, você há de convir: um dos momentos mais monótonos da semana. Se você pensou em quebrar esse clima conhecendo um som novo, a gente pode te ajudar nessa tarefa.

Nesta semana, a cantora baiana Agnes Nunes, famosa por seus covers publicados na internet, e o rapper Xamã, dois nomes promissores da música nacional, resolveram mostrar ao público aquilo que vieram cozinhando em estúdio nos últimos meses. Como primeiro fruto dessa parceria, surgiu o single “Cida”, composto por ambos e parte de um projeto lindíssimo!

A faixa é a primeira de quatro canções que serão lançadas pelos dois como parte do EP “Elas Por Elas”. A novidade, que chega no próximo dia 5 de julho às plataformas digitais, vem dedicada totalmente às mulheres. Seguindo a regra, os títulos trazem outros nomes fortes, como Doloris, Sônia e Rose.

A fim de entender melhor como surgiu essa parceria, quais são seus gostos musicais e o que influenciou a criação e do projeto, o Papelpop bateu um papo bem legal com ambos por telefone. O resultado dessa conversa, além de ter ser bem legal, só nos deixou ainda mais curiosos pelo que vem adiante.

ARTISTAS mesmo! Se liga só:

Papelpop: “Cida” e as demais músicas do projeto são uma homenagem à várias mães. Fiquei curioso pela decisão de vocês de lançar hoje no dia dos namorados!

Xamã: ‘Cida’ é a música mais romântica e doce do projeto. É em homenagem às nossas mães. Cida é a mãe da Agnes e entre todas ela é a música mais apaixonante. Então por isso e pelo clipe ter toda essa imagem de um casal dos anos 60, vendo o pôr do sol, decidimos lançá-la no dia dos namorados.

Senti que foi legal porque a música segue um estilo bem diferente do que vocês dois fazem, né? Foi proposital mudar assim?

Agnes: Acho que foi mais diferente para o Xamã, que está mais acostumando a cantar mais rap, do que pra mim que faço coisas mais calmas. Foi um projeto muito gostoso de fazer porque fluiu, sabe? Cida foi a mais diferente porque é a mais calma, mais romântica, algo como se ele estivesse cantando pra mim e eu cantando pra ele, a imagem toda harmoniza como se fossemos um casal.

Xamã: Os outros são mais reflexivos. “Rose” é uma homenagem da mãe que fala tipo “Menino, vai trocar essa camisa! Vem pro almoço!”, esses lembretes de mãe, e “Sônia” é uma homenagem à minha mãe. É uma música bem autêntica com bastante poesia. “Cida” é a mais romântica, meio Trabalhistas, Novos Baianos, é algo bem brasileiro.

Vocês parecem ter uma química de tempos! Já se conheciam antes desse projeto?

Xamã: Eu conheci ela pela internet. A primeira vez que a ouvi, pensei “Noooosssaaaa!”. Até hoje, para mim, a voz dela é inconfundível. Penso que daqui uns 50 anos ela com certeza será uma das maiores vozes da história e eu achava ela maneira porque ela tem melodias melhores. Como eu tenho o rap na veia, o rap é algo que te deixa meio que bravo, e ela faz uma poesia. e canta de uma forma muito lúdica. Então conheci ela pra fazer música e logo no primeiro dia a gente já estava trocando altas ideias e escrevendo muitas músicas e o bacana é que ficamos bem relaxados. Rolou a química, escrevíamos e saíamos cantando. Se você está num grupo ou trabalho com um artista que te deixa tenso, não acontece. Qualquer cantor que cantar com a Agnes, tenho certeza de que se sentirá muito à vontade.

Agnes: Qualquer pessoa que cantar com o Xamã se sentirá à vontade, é mais verdade ainda do que cantar comigo. Eu acho que bateu, sabe? Como se nossas almas tivesse se conhecido há anos.

O que vocês têm ouvido recentemente?

Xamã: Eu tenho escutado bastante música que me inspire a fazer coisas novas. Quando lancei bastante rap, eu ouvia só rap. Agora estou pegando coisas mais mundiais, algo também de blues. Porque o rap pega vários samples, às vezes você está ouvindo um rap e pensa “Nossa, eu conheço essa música”, e então é um sample de algo lá dos anos 60. Mas nacionalmente gosto bastante de rock, Tim Maia, Charlie Brown Jr, anos 80 e 90…

Agnes: Eu tenho ouvido muito R&B, Nina Simone, Lauryn Hill, Rihanna… Aqui do Brasil estou ouvindo mais Chico Buarque, Marisa Monte…

 

Sempre é tempo de reforçar: “Elas Por Elas” chega às plataformas no próximo dia 5 de julho! Não vai esquecer, hein?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

12 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

12 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

13 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

14 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás