Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Lady Gaga se posiciona contra a lei anti-aborto aprovada no Alabama
Lady Gaga sempre se manifestou sobre os direitos das mulheres e agora, com uma lei anti-aborto aprovada no estado do Alabama, não poderia te sido diferente.
A lei criminaliza qualquer tipo de interrupção da gravidez. E Gaga foi às redes sociais se manifestar contra a decisão.
#AlabamaAbortionBan #Alabama #AlabamaSenate #NoUterusNoOpinion #PlannedParenthood #ProChoice I love you Alabama prayers to all women and young girls here are my thoughts: pic.twitter.com/LqmVyV8qsA
— Lady Gaga (@ladygaga) May 15, 2019
“É um ultraje proibir o aborto no estado do Alabama, e ainda mais hediondo que exclui aquelas que foram estupradas ou sofreram incesto, consensual, ou não. Então, há uma penalidade maior para os médicos que realizam essas operações do que para a maioria dos estupradores? Isso é uma farsa e eu rezo por todas essas mulheres e jovens que sofrem nas mãos deste sistema”
Nesta nova lei, médicos que fizeram abortos no estado podem pegar até 99 anos de prisão. E o aborto só seria permitido caso ocorra risco de saúde da mãe e do feto e caso ele tenha alguma anomalia.
P!nk foi outra artista que se posicionou contra. Ela disse em seu Instagram: “Bem-vindas ao The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia) da vida real”
Chris Evans, Rihanna, Ava DuVernay e mais se manifestaram contra.
Decisão bem retrógrada, não? Os direitos reprodutivos das mulheres ainda são controlados por homens e por leis que tiram nossa liberdade. Tomara que isto mude.