música

Drik Barbosa se junta a Karol Conka e Gloria Groove no clipe do funk “Quem Tem Joga”

O primeiro single do novo álbum de Drik Barbosa está entre nós e ganhou nesta sexta-feira (17) um clipe poderoso!

Com participação de Karol Conka e Gloria Groove, “Quem Tem Joga” é um funk que fala sobre empoderamento negro e feminino a partir da estética.

Drik Barbosa transita entre o rap e o funk na música e está em processo de gravação do seu primeiro álbum de estúdio, que chega ainda neste ano pela Laboratório Fantasma!

Com referência as batidas do funk 150 BPM, que saíram das favelas cariocas para ganharem o mundo, Drik lançou quase como um canto de liberdade, sobre ser dona do seu próprio corpo e das suas escolhas.

“A mulher preta lida, diariamente, com o racismo e aquele olhar torto para a nossa cor, o nosso cabelo e as nossas roupas. A ideia da canção era falar sobre a falta de respeito que existe com tudo aquilo vai contra ao que é tido como ‘padrão’. As pessoas nos julgam por nossas imagens, que também expressam quem somos e no que acreditamos.”

Sobre a parceria de Karol e Gloria, Drik nos contou que conversou sobre a ideia da música com elas, mandou a faixa e elas escreveram suas partes. Ficou demais!

Outra participação especial em “Quem Tem Joga” é de sua irmã Mirella, de 10 anos, que canta e aparece no videoclipe. Uma fofa! Perguntamos à rapper sobre a relação de sua irmã com as pautas do empoderamento negro, e Drik contou que desde pequena elas conversam sobre isto:

“Na minha geração nos últimos dez anos, não existia essa conversa. Naquela época não tinha rede social, então a gente se enxergava na TV e nas cantoras, e era raro você ter uma referência negra parecida com você. Ainda tem que mudar bastante, mas agora eu consigo apresentar cantoras pra ela que ela vai se identificar com a imagem. Eu converso com ela desde bem pequenininha pra ela se amar e não deixar ninguém abaixar a autoestima dela. Tenho exatamente essa conversa com ela porque eu não tive isso, pra mim demorou muito mais para entender (…).”

Drik se perguntava como iria fazer diferente com a irmã, e como traria para outras crianças esta temática tão necessária por meio de sua música. “Então pra vê-la nesse clipe é muito incrível”, revelou. “É importante conversar sobre autoestima com as crianças e passar a mensagem de que elas podem ser quem elas bem quiserem, principalmente com as crianças negras, assim como minha irmã”, conclui Drik.

Sem mais delongas, assista ao clipe que foi gravado no Estúdio Lâmina, em SP, porque tá bapho:

Drik também contou que podemos ver coisas semelhantes em seu novo álbum! Não exatamente o mesmo gênero, mas teremos mais mensagens importantes em suas próximas músicas.

O disco, que vem após seu EP “Espelho”, ainda não tem data de lançamento ou nome revelado, mas chegará em breve!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Bad Bunny fará primeiro show no Brasil, em 2026, com ingressos por até R$ 1 mil

SI TE QUIERES DIVERTIR... O cantor porto-riquenho Bad Bunny virá ao Brasil, em fevereiro de…

1 minuto atrás
  • televisão

“Vale Tudo”: É fake que Maria de Fátima gravou cenas do remake na área VIP de Lady Gaga

FATO ou FAKE do Pop! Começaram a pipocar rumores, especialmente no X (o antigo Twitter),…

23 minutos atrás
  • música

Ney Matogrosso será homenageado pela Imperatriz Leopoldinense no Carnaval de 2026

A escola de samba Imperatriz Leopoldinense revelou que seu enredo para o Carnaval de 2026…

2 horas atrás
  • música

Lady Gaga dispara no Spotify e fica entre as mais tocadas após show no Rio

A cantora Lady Gaga emplacou diversos hits seus entre as canções mais tocadas do Spotify…

3 horas atrás
  • música

Lady Gaga no Rio: 8 pessoas presas, 392 toneladas de lixo e mais — veja números

A Prefeitura do Rio, sob a batuta de Eduardo Paes (PSD), divulgou, no último domingo…

4 horas atrás
  • música

Lady Gaga: após show histórico, cantora deixou o Brasil na tarde de domingo, diz site

A cantora Lady Gaga deixou o Rio de Janeiro no início da tarde deste domingo…

5 horas atrás