Esta talvez seja uma história de amor e maldição. É o que diz um das letras de “Mal dos Trópicos: Queda e Ascensão de Orfeu na Consolação”, álbum que marca o retorno do deuso Thiago Pethit à música.
Passaram-se quase cinco anos desde que o cantor lançou o disco “Rock N’ Roll Sugar Darling”. Se àquela altura ele passava por uma fase de amadurecimento, o objetivo foi alcançado. À meia-noite desta sexta-feira (15) seu novo trabalho chegou às plataformas e veio cheio de referências da poesia e da mitologia (que vão bem além do título).
Falando de amor, Thiago resgata o mito de Orfeu em uma São Paulo mítica. É a partir disso que o poeta retorna à cidade personificado em um sujeito urbano, rebelde e que vaga em busca de esperança. Como cenário para as composições, estão lugares famosos da capital como as ruas e a Praça da República, o Edifício Copan – tudo isso cercado por um país em luto, mas que ainda é capaz de celebrar o Carnaval.
No total são nove faixas que chegam com arranjos sofisticadíssimos, marcados pela presença constante de instrumentos como o piano, a flauta e o clarinete, (tocado por Maria Beraldo <3). Alguém falou em influências? Muito hip hop e poesia marginal brasileira.
Pra mastigar seu coração pelos bares da Consolação, do Centro, de onde quer que você esteja. Vem ouvir!
VIU O BAILE DA VOGUE? TOTALMENTE POP! Em seu quinto ano na capital carioca, o…
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Leave a Comment