Esta talvez seja uma história de amor e maldição. É o que diz um das letras de “Mal dos Trópicos: Queda e Ascensão de Orfeu na Consolação”, álbum que marca o retorno do deuso Thiago Pethit à música.
Passaram-se quase cinco anos desde que o cantor lançou o disco “Rock N’ Roll Sugar Darling”. Se àquela altura ele passava por uma fase de amadurecimento, o objetivo foi alcançado. À meia-noite desta sexta-feira (15) seu novo trabalho chegou às plataformas e veio cheio de referências da poesia e da mitologia (que vão bem além do título).
Falando de amor, Thiago resgata o mito de Orfeu em uma São Paulo mítica. É a partir disso que o poeta retorna à cidade personificado em um sujeito urbano, rebelde e que vaga em busca de esperança. Como cenário para as composições, estão lugares famosos da capital como as ruas e a Praça da República, o Edifício Copan – tudo isso cercado por um país em luto, mas que ainda é capaz de celebrar o Carnaval.
No total são nove faixas que chegam com arranjos sofisticadíssimos, marcados pela presença constante de instrumentos como o piano, a flauta e o clarinete, (tocado por Maria Beraldo <3). Alguém falou em influências? Muito hip hop e poesia marginal brasileira.
Pra mastigar seu coração pelos bares da Consolação, do Centro, de onde quer que você esteja. Vem ouvir!
Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…
Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
Leave a Comment