Jordan Peele, que ficou famoso mundialmente após dirigir o terror “Corra!“, já deu ao mundo outro filme do mesmo gênero, o “Nós”.
Após o sucesso grandiosos destes dois longas, o diretor disse que não se imagina colocando um protagonista branco em um de seus filmes. Peele conta que atualmente ele é sortudo o suficiente para ter a liberdade de escolher só protagonistas negros e que essa representatividade traz um resultado comercial positivo também [via THR]:
“O modo que eu olho para isso é, eu tenho a oportunidade de escalar pessoas negras nos meus filmes. Eu me sinto sortudo de estar em uma posição que posso dizer à Universal: ‘eu quero fazer um filme de terror de US$ 20 milhões com uma família negra’ e eles dizem sim.
Eu não me vejo escalando um cara branco como protagonista no meu filme. Não que eu não goste de caras brancos. Mas eu já vi esse filme. Acho que realmente um dos melhores fatores disso tudo é que estamos em um momento, um renascimento, que provou que os mitos sobre representatividade na indústria são falsos”.
“Nós”, seu último filme, arrecadou mais de US$ 70 milhões e se tornou o terror com a maior bilheteria de estreia. O filme é centrado em uma família que decide tirar um fim de semana para descansar. Ao chegar no local escolhido, eles percebem a presença de um grupo bastante estranho.
É justamente esta companhia que muda todo o seu destino, até porque… imagina só dar de cara com seres idênticos a você? No elenco, nomes como Lupita Nyong’o, Winston Duke, Elisabeth Moss, Anna Diop e Kara Hayward.
Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
A carreira bem bonita aqui fora! Depois de muita gente sonhar e esperar por este…
Leave a Comment