Ela voltou! Depois de um tempão longe, Avril Lavigne está de volta, com álbum novo lançado nesta sexta (15). Chamado “Head Above Water, o disco já tinha 3 singles lançados, a música com o mesmo nome, “Tell Me It’s Over” e “Dumb Blonde”, parceria com Nicki Minaj.
Com 12 faixas, o disco tem pontos altos nas letras e nos vocais de Avril, que são mixados de forma muito interessante, cheios de camadas e harmonias.
Em entrevistas, a cantora já disse que o trabalho é influenciado por seu divórcio e sua recuperação da Síndrome de Lyme, doença complicadíssima contraída através de carrapatos. Pois é, a gente brinca que ela não envelhece porque é imortal, mas a Avril passou por maior perrengue nos últimos tempos por causa dessa doença, o que causou também uma pausa inesperada na carreira.
Mas agora ela volta com muito pra dizer: o disco é muito sobre superação, autoconhecimento e empoderamento.
Ela inclusive contou à Entertainment Weekly que passar pela doença, descoberta em 2015 e deixando-a de cama, foi “muito dolorido e que às vezes não gosta de falar sobre isso”, então criar o álbum deve mesmo ter sido uma grande catarse.
No Instagram, a cantora postou prévias das músicas há uns dias, dizendo também a inspiração pra cada uma. Numa das publicações, ela também disse que gravar o disco “foi um processo de cura”.
Vem ouvir com a gente:
Os destaques do álbum são:
Birdie
Que música boa! Começa como uma balada de órgão e percussão, mas logo cresce para um refrão intenso.
Dumb Blonde
No Instagram, Avril disse sobre a faixa:
“Tinha esse perdedor na minha vida que se se sentiu ameaçado por minha força, confiança e independência como mulher. Fui depreciada e fiquei mal por quem eu era: uma líder, alguém com visão e opiniões, com força, desejos, paixões e objetivos. Nunca deixe alguém te colocar pra baixo por quem você é.”
A canção também ganhou uma versão com a Nicki Minaj, que tweetou super fofa sobre como essa é a realização de um sonho. “Eu costumava dirigir até meu trabalho num restaurante por uma hora sem parar todo dia, por meses”, ela diz:
Tell Me It’s Over
É uma canção sobre fim de relacionamento e é muito interessante por ter um som mais diferente e retrô, que segundo a cantora é uma referência a outras artistas que ela tem ouvido muito: Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin e Etta James.
It Was In Me
É uma delícia. Fala sobre a dificuldade de encontrar a si mesmo. Lembra a Avril do Goodbye Lullaby.
Ai, tão bom ter nossa princesinha do rock de volta! <3
O que você achou do disco?
Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…
Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
Leave a Comment