Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Oscar decide não televisionar mais algumas categorias e Hollywood não curtiu
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira (13) por meio do The Hollywood Reporter que não televisionará a entrega de quatro estatuetas do Oscar 2019, que rola no próximo dia 28 de fevereiro. Na ocasião, não serão entregues ao vivo os prêmios de Curta de Live-Action, Edição, Maquiagem e Cabelo e Fotografia.
A finalidade seria encurtar o tempo de duração da entrega, fazendo com que os discursos de agradecimento dos vencedores em questão fossem exibidos após o término da transmissão.
A novidade, entretanto, não agradou a boa parte do time de diretores, produtores e atores que fazem parte de Hollywood. Nas redes sociais, nomes como Guillhermo Del Toro criticaram a decisão.
Para o cineasta mexicano, vencedor na última edição dos prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original (todos por A Forma da Água, cof cof), categorias como Fotografia e Edição deveriam ser tratadas com mais importância.
Reposting, revised: I would not presume to suggest what categories should occur during commercials on Oscars night, but, please: Cinematography & Editing are at the very heart of our craft. They are not inherited from a theatrical or literary tradition: they are cinema itself.
— Guillermo del Toro (@RealGDT) February 13, 2019
“Repostando, revisado: Não presumo sugerir quais categorias deveriam acontecer durante os comerciais na noite do Oscar, mas por favor: Fotografia e Edição estão no centro do nosso trabalho. Eles não são herdados de uma tradição teatral ou literária. Eles são o próprio cinema”.
Um dos favoritos aos prêmios da noite por seu trabalho em Roma, o conterrâneo de Del Toro, Alfonso Cuarón, também discordou quanto à mudança no script em uma postagem feita no Twitter, resgatando toda a história do cinema.
In the history of CINEMA, masterpieces have existed without sound, without color, without a story, without actors and without music. No one single film has ever existed without CINEMAtography and without editing.
— Alfonso Cuaron (@alfonsocuaron) February 12, 2019
“Na história do cinema, obras-primas existiram sem som, sem cor, sem história, sem atores e sem música. Nenhum filme jamais existiu sem fotografia e edição”.
Os produtores e roteiristas Scott Beck e Bryan Woods, de Um Lugar Silencioso, também reagiram. Eles comentaram com humor a matéria que anuncia a decisão.
“So excited to watch the Oscars this year because it’s a few minutes shorter!” – millennial who still wont watch the Oscars https://t.co/Ma4p4bbx7l
— Beck/Woods (@beckandwoods) February 11, 2019
“‘Muito empolgado para ver o Oscar desse ano, porque ele é uns minutos mais curto’ – disse o millennial que ainda não assiste ao Oscar”.
Quem também não se sentiu agradado com a informação foi Russell Crowe, vencedor do Oscar de Melhor Ator em 2001 por Gladiador.
The Academy is removing cinematography, editing and make up from the televised show?
This is just such a fundamentally stupid decision, I’m not even going to be bothered trying to be a smart arse about it.
It’s just too fucking dumb for words.— Russell Crowe (@russellcrowe) February 12, 2019
“A Academia está removendo Fotografia, Edição e Maquiagem da premiação televisionada? Essa é uma decisão tão fundamentalmente estúpida, nem mesmo vou tentar ser esperto sobre isso. São apenas muitas palavras burras”.
Até o momento, ninguém responsável pelo prêmio quis comentar.