series

Deputado faz nota de repúdio à Super Drags e Netflix responde

O deputado federal Alan Rick (DEM-AC) publicou no final da semana passada, em seu perfil no Facebook, uma nota de repúdio à animação brasileira para adultos, Super Drags. O novo seriado é da Netflix e estreia no dia 9 de Novembro deste ano.

O texto de Alan Rick começa com a seguinte frase: “Estamos presenciando mais um ataque às nossas crianças: o lançamento de um desenho animado adulto chamado ‘Super Drags’ na Netlix”

Continua:

“O desenho, que nos parece uma paródia de ‘As Meninas Superpoderosas’, este sim um desenho infantil, retrata a vida de homens que se vestem de mulher para “salvar o mundo”, descreve o parlamentar, que também afirma que a animação “é recheada de palavrões e piadas de cunho sexual.”

“A lei brasileira determina que é tarefa da família a formação moral de crianças e adolescentes (…) Essa formação tem reflexos imediatos no comportamento de crianças e adolescentes (…) O que estamos vivenciando e confrontando no Congresso são tentativas sórdidas de influenciar sexualmente nossas crianças.”

Ao final, o deputado do Acre afirma que enviará oficialmente uma nota de repúdio à Netflix contra a série em nome da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, da qual é vice-presidente.

A publicação, na qual tem a foto do documento oficial assinado por Rick e também pelo deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR), presidente da frente na Câmara dos Deputados, pode ser vista abaixo:

No documento anexado na publicação, pode-se ler que a animação “faz apologia à erotização e à sexualização dos telespectadores, e contém cenas implícitas e explícitas de pornografia, de lascívia e de orgia, além de possuir linguagem imprópria.”

Os deputados repudiam a série “devido ao fato de que a mesma retrata assuntos de cunho moral e atinentes à sexualidade de forma obscena e não educativa”. E solicitam o aumento da classificação etária de 16 para 18 anos.

Após da repercussão do post, o serviço de streaming publicou um tweet hoje (03) em resposta:

Não é a primeira vez que pedem para Netflix rever Super Drags. Em Julho deste ano, a Sociedade Brasileira de Pediatria pediu o cancelamento da série por “utilizar uma linguagem eminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto”.

Na época, o serviço de streaming divulgou nota informando:

“A Netflix oferece uma grande variedade de conteúdos para todos os gostos e preferências. ‘Super Drags’ é uma série de animação para uma audiência adulta e não estará disponível na plataforma infantil.”

A animação para adultos conta a história de três jovens: Patrick, Donny e Ramon, que de dia trabalham em uma loja de departamento com clientes irritantes e um chefe exigente.

À noite, eles liberam suas divas internas (Lemon Chiffon, Safira Cian e Scarlet Carmesim) que foram recrutadas para reunir a comunidade LGBT e espalhar muita purpurina e closes certos no mundo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

Robert Pattinson encara missão perigosa no novo trailer de “Mickey 17”, filme de Bong Joon Ho

Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…

19 minutos atrás
  • famosos

Sabrina Sato é a rainha de bateria mais procurada no Google

Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…

1 hora atrás
  • música

Jennie anuncia disco inédito com Dua Lipa, Kali Uchis e mais feats de peso

Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…

5 horas atrás
  • cinema

“Queer”: drama com Daniel Craig e Drew Starkey ganha data de estreia na MUBI

O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…

6 horas atrás
  • famosos

“Amor da minha vida”, diz Nattan diz sobre Rafa Kalimann

É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…

7 horas atrás
  • televisão

BBB25: Gracyanne Barbosa critica postura de Diego Hypolito: “Fica se queixando o tempo todo”

Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…

8 horas atrás