Roma, a mais nova produção cinematográfica da Netflix, dirigida pelo mexicano Alfonso Cuarón, conta a história de uma empregada doméstica que trabalha em uma casa de classe média no México dos anos 1970.
Perdida em sua rotina silenciosa, ela vê as coisas sofrerem um plot twist daqueles em determinado momento. A partir daí, todos os membros dessa família passam por uma série de mudanças, tanto internas, quanto externas.
O filme, rodado todo em preto e branco, nem estreou ainda – ele só chega ao catálogo da plataforma no próximo dia 14 de dezembro – mas a expectativa já é real. Até lá, a produção segue sendo o centro das atenções para os principais críticos do mundo e, diga-se de passagem, de uma maneira bem positiva.
Os olhares tem sido tão otimistas que nesta semana a Organização de Críticos do Cinema de Nova York (a famosa NYFCC) nomeou Roma como o Filme do Ano! Além do prêmio, a produção também pode se orgulhar pois agora traz no currículo ainda os prêmios de Melhor Diretor e Melhor Cenografia. Santa responsabilidade!
A melhor parte disso tudo? De alguma forma, os anúncios feitos pelo circuito apontam para produções que tem grande chances de concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. No ano passado, por exemplo, quem levou a melhor foi Lady Bird, que na ocasião, conforme a NYFCC previu e aclamou, saiu com cinco indicações.
Se a curiosidade bateu, corre e vem assistir ao trailer!
Charli XCX deve se dedicar ao cinema e ao ofício de atriz após sacudir o…
Vinte e cinco anos após uma crise ambiental deixar a Terra inabitável, mãe, pai e…
Esta Barbie é uma mamãe de primeira viagem! De acordo com a revista People e…
O novo álbum de estúdio de Tyler, The Creator, chamado “CHROMAKOPIA”, estreou diretamente no topo…
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
Leave a Comment