cinema

Luca Guadagnino adaptará álbum clássico de Bob Dylan para os cinemas!

Amém, conceito! Uma das edições mais recentes da revista The New Yorker, uma das bíblias do jornalismo cultural, trouxe um perfil bem detalhado do cineasta Luca Guadagnino.

Aclamado por ter dirigido algumas das produções mais legais do cinema contemporâneo como Call Me By Your Name, Guadagnino, que não para, também comentou na matéria sobre seus projetos futuros.

Segundo ele, que se prepara para lançar no próximo mês um remake de Suspiria ~clássico do cinema italiano, a genta tá bem sedento aqui~ está em jogo também a produção de um outro projeto.

Desta vez, o diretor planeja adaptar nas telonas o disco Blood on the Tracks, um dos maiores discos de Bob Dylan!!! Um spoiler: entre os assuntos abordados pelo cantor nas composições deste trabalho específico estão a solidão, a fama e os amores fracassados. Uau.

Quem deverá acompanhá-lo nessa empreitada é o roteirista  Richard LaGravanesse, responsável por produções como The Fisher King.

Olha só o que a matéria diz:

“Um produtor de Call Me By Your Name tinha adquirido os direitos teatrais de Blood on the Tracks, de Bob Dylan, e pedira a Guadagnino para fazer um filme. Claro, respondeu Guadagnino, mas somente se LaGravenese, que ele nunca conhecera, escrevesse. E de alguma forma, as coisas deram certo! LaGravenese deu um jeito em sua agenda e, entre abril e julho, agachou-se para produzir um roteiro de cento e oitenta e oito páginas seguindo os personagens através de uma história plurianual, ambientada nos anos setenta, que ele e Guadagnino inventaram, baseando-se na história central do álbum.”

Ainda sem data de lançamento previsto ou uma confirmação explícita, já dá pra dizer que a gente tá bem curioso pra saber o que vem por aí. Enquanto isso, se você ainda não conhece a fundo, vai se familiarizando com o disco aí:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

15 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

16 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

17 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

21 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás