Bansky continua fazendo arte por aí. Depois de Girl with Balloon, uma de suas obras mais conhecidas ter sido leiloada no último fim de semana por cerca de 1 Milhão de Libras, em Londres, o artista fez alguma coisa que, no exatamento momento, ela foi picotada deixando a galera da casa de leilões INCRÉDULA.
Na sua conta do instagram (que é verificada, então alguém sabe quem ele, né?), o artista mostrou o making off da operação, olha só:
Eu acho que ficou muito mais interessante desse jeito, meio dentro inteirinha e meio fora toda picotada — e provavelmente o mundo também acha, já que, em entrevista à NME, um especialista em leilões de obras de arte afirmou que é provável que a obra tem DOBRADO de valor.
A arte triturada agora pode ter dobrado de valor. Girl with Baloon é uma das imagens mais icônicas dos tempos recentes. Ela teve aumentos de preço nos últimos anos com versões autografadas e não autografadas mostrando aumentos médios anuais de 20%.
Hoje os preços passam de 115 mil libras (575 mil reais) para uma impressão autografada autenticada da obra.
O resultado do leilão irá aumentar tudo isso ainda mais e, por conta da atenção dada pela mídia para essa pegadinha, o comprador sortudo deve ter muito lucro em cima do valor que pagou. Essa obra agora faz parte da História da Arte em seu estado triturado e nós estimamos que Banksy adicionou pelo menos 50% do valor a ela, possivelmente chegando a 2 milhões de libras.
Muito arteiro mesmo esse Banksy. ;)
Cadê os órfãos de Video Show? 📺 Esse programa icônico que mostrava os bastidores da…
Grande atração nacional do festival Lollapalooza, a cantora Marina Lima revelou, via X (antigo Twitter)…
A diva Dua Lipa segue barbarizando pela Oceania e, desta vez, durante uma parada na…
Os estúdios Warner anunciaram, durante a CinemaCon 2025, que trabalha na produção de novos filmes…
“Amores Materialistas” vem aí! A comédia romântica de Celine Song com Dakota Johnson, Pedro Pascal…
The Weeknd compareceu à CinemaCon de surpresa nesta terça-feira (1º) e entregou não só uma…
Leave a Comment