famosos

UAU! Michael Kors compra a Versace por 2,2 bilhões de dólares

Todo dia é dia pra se discutir empreendedorismo e essa hoje é a nossa pauta. Espia essa história: até outro dia o grupo Michael Kors não era lá grande coisa perto das maisons de luxo da Europa. Nós dissemos bem. Não era. Isso foi até outro dia.

Porque em 2017, caladinha, a marca adquiriu a grife Jimmy Choo. O valor do débito? Míseros 896 milhões de libras esterlinas – o que em dólares equivale mais ou menos a 1,2 bilhão. A gente ri de nervoso, já que essas cifras são um número muitas vezes inimaginável, mas continuava sendo algo relativamente mediano dentro dos padrões de outras casas.

Mas tudo bem, tempo e persistência: a Michael Kors não parou por aí e nesta terça-feira (25) anunciou que irá comprar o reinado de Donatella Versace e olha… se vingou toda de quem desacreditou nessa possibilidade: a negociação atingiu a casa dos 2,1 bilhões de dólares.

A iniciativa, todo mundo logo percebeu, consolida bem os esforços da grife em construir seu império que há pouco tempo decidiu, digamos, “banir” suas políticas de produção voltadas para um mercado “acessível”.

Rainha inacessível, nada de anjo pra ela!

Entretanto, nos termos da transação, Donatella continua como uma das acionistas da empresa – o que não a isenta de participações nos lucros e em algumas decisões, resguardando ainda sua imagem à frente do grupo.

Bom, o que nós tiramos de lição com isso? Fica a dica pra todo mundo que almeja ser grande algum dia… NUNCA DESISTIR!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

22 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

22 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

23 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás