Que dia triste. O mundo perdeu hoje, na quinta-feira (16), uma das maiores vozes da história da música, a rainha do soul, Aretha Franklin.
A cantora faleceu hoje depois de lutar por anos contra um câncer no pâncreas. Aretha estava em sua casa, em Detroit, sendo cuidada após ter saído do hospital, segundo o TMZ. Ela estava mal de saúde há meses.
Aretha estava acompanhada de amigos e família no momento da morte. Os familiares se manifestaram: “Num dos momentos mais tristes das nossas vidas, nós não conseguimos encontrar palavras certas para expressar a dor em nossos corações. Perdemos uma matriarca e a base da nossa família”.
Aretha Franklin surge nos anos 60 revolucionando o jeito de cantar e trazendo um discurso feminista poderoso com Respect, talvez o primeiro hino do gênero que a música pop tem registro, com uma voz feminina exigindo respeito.
Ela cantava tudo: soul, jazz, blues, pop, ópera. Nascida em Memphis, em 1942, Aretha aprendeu a cantar de tanto ouvir a rainha do gospel, Mahalia Jackson, e de cantar na igreja de seu pai. Nos anos 60, após firmar um contrato com a Columbia, ela mostrou para o mundo o que era soul e como se cantava. Dali vieram os discos I Never Loved A Man The Way I Love You, Lady Soul, Aretha Now e muitos outros.
Ninguém cantava como Aretha Franklin. Perdemos uma rainha.
Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
A carreira bem bonita aqui fora! Depois de muita gente sonhar e esperar por este…
Leave a Comment