Lupita Nyong’o sempre foi uma grande defensora dos cabelos naturais. Em sua última reportagem de capa, para a revista Porter, a atriz fala sobre o porquê disso e sobre as lutas que surgem contra os ideais de beleza eurocêntricos.
“Meu cabelo é algo que, historicamente, tem sido evitado. Quero dizer, quantas vezes você ouve, ‘Você não vai conseguir arranjar um trabalho com um cabelo assim’ ? Isso ainda acontece comigo…. Natural, africano, cabelo crespo – muitas vezes é considerado como incivilizado ou selvagem”.
Olha só a capa:
A atriz conta que, depois de ganhar um Oscar por sua performance em 12 Anos de Escravidão, em 2014, ela ficou aterrorizada com a suposta maldição da premiação, que depois de ganhar o prêmio, sua carreira poderia despencar. Também disse: “Eu tenho tantas ofertas para papeis de escravos. Eu não queria fazer nenhum deles. Eu não queria ser classificada como isto. ”
Comentou também sobre seu discurso no Oscar:
“[Meu discurso] foi sobre ter a pele escura em um mundo que favorece os padrões ocidentais tradicionais de beleza. Fiquei tocada por como isso ressoou em tantas pessoas de cor, e não apenas negros africanos. Eu queria chegar às crianças antes que elas atingissem uma idade em que o mundo diz que elas não são tão valiosas.”
Vem ver só algumas fotos, clicadas por Mario Sorrenti:
Maravilhoooooooooosa!
Vem aqui ver o ensaio e entrevista completa. ;)
O ano está chegando ao fim, mas a música não para… O duo ANAVITÓRIA, formado…
A Netflix liberou, nesta sexta-feira (22), o trailer oficial do filme "Ad Vitam". Com direção…
A primeira parte de "Wicked", finalmente, chegou às salas de cinema do mundo. Hoje, dia…
Emily não deve se despedir de Paris e Gabriel tão facilmente. De acordo com a…
Get in, loser, for the joyride! Kesha finalmente encontrou o pendrive e lançou o videoclipe…
Variety divulgou, nesta quinta-feira (25), sua já tradicional e esperada lista de apostas aos indicados ao Oscar…
Leave a Comment