cinema

Disney não deve recontratar James Gunn, ex-diretor de Guardiões da Galáxia

Se você acompanha o PapelPop, deve ter visto que o diretor James Gunn, dos filmes de Guardiões da Galáxia, foi demitido por ter tuítado frases ofensivas e que poderiam incitar estupro.  Gunn pediu desculpas, e o elenco do filme até fez uma cartinha pedindo para o diretor voltar.

Apesar disso, o Walt Disney Studios não está planejando recontratar o cineasta, segundo a Page Six. O sentimento da Disney e da Marvel é que as dezenas de piadas que Gunn fez sobre pedofilia e estupro são inaceitáveis ​​na era #MeToo, e não estão de acordo com a imagem familiar da Disney.

O estúdio reconheceu que membros do elenco de Guardiões, como Chris Pratt e Zoe Saldana, não ameaçaram abandonar a franquia, apesar de quererem o antigo diretor de volta. É que a maioria está sob contrato e enfrentaria uma ação legal se optasse por sair de uma seqüência.

Ainda assim, o endosso público do diretor foi notável por seu apoio veemente.

“Ficamos todos chocados com a demissão abrupta de [Gunn] na semana passada e esperamos intencionalmente esses dez dias para responder a fim de pensar, orar, ouvir e discutir”, diz a carta feita pelos atores. “Naquela época, fomos encorajados pela manifestação de apoio de fãs e membros da mídia que desejam ver James reintegrado como diretor do Volume 3, bem como desencorajado por aqueles tão facilmente enganados em acreditar nas muitas teorias de conspiração extravagantes que o cercam”.

Mas mesmo a carta não foi capaz de salvar seu emprego. A demissão de Gunn foi aprovada pelo chefe da Disney Studios, Alan Horn, com o CEO da empresa, Bob Iger, avaliando a decisão final.

O envolvimento dos mais altos níveis da Disney sinaliza que a pressão do elenco para repensar a derrubada de Gunn vai ter dificuldades para obter apoio interno.

“Não vejo a Disney recontratá-lo”, diz uma pessoa próxima ao assunto. “Esses tweets eram tão horríveis e a Disney tem um padrão diferente dos outros estúdios.”

Os comentários de Gunn tinham quase uma década e foram recentemente ressurgidos por agitadores de direita, incluindo o blogueiro Mike Cernovich. Os tweets incluíam mensagens como “A melhor coisa sobre ser estuprada é quando você acaba de ser estuprada e é como ‘uau, isso é ótimo, não ser estuprada!’”, e outros que fizeram pouco caso da AIDS, Holocausto e do 11 de Setembro.

Pessoas da Disney dizem que a empresa não estava ciente dos tweets ofensivos e ficou surpresa quando eles foram circulados.

E, quanto a substituir Gunn, a Disney não sente pressão para encontrar imediatamente um novo diretor, segundo Page Six, e está disposta a esperar até que um cineasta de primeira linha apareça.

O estúdio nunca deu ao filme uma data oficial de lançamento, apesar de ser amplamente esperado que chegue aos cinemas nos próximos dois anos. Dependendo do tempo que leva para conseguir o diretor certo, a Disney pode, na verdade, acabar com a data de início original de fevereiro de 2019 do filme.

Há rumores de que os queridinhos da Marvel como Jon Favreau (de Homem de Ferro), Taika Waititi (de Thor: Ragnarok), ou os irmãos Russo (de Avengers: Guerra Infinita) podem ser recrutados.

Agora é esperar para ver quem vai dirigir o novo longa.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

4 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

4 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

5 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

6 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

20 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

22 horas atrás