A partir da próxima quarta-feira (1), qualquer cidadão norte-americano terá a permissão para fazer o download de armas letais em 3D. A lei é polêmica e foi aprovada com ampla popularidade no Congresso de Donald Trump, mas a galera consciente sobre os riscos dessa alteração na legislação já começou a se mobilizar.
Uma das primeiras pessoas a mostrar seu desagrado com a notícia foi Hayley Williams. Diante da aproximação da data de liberação da medida, a vocalista do Paramore foi ao Twitter e pediu o apoio dos seus mais de cinco milhões de fãs solicitando que estes a repudiem e que se possível, assinem uma petição contrária à vigência da lei.
O documento é de autoria da Everytown for Gun Safety, uma organização não governamental que luta pelo fim do armamento no País. Segundo eles, os efeitos poderiam ser catastróficos, pois ao invés de usar a “novidade” para se defender, qualquer pessoa, incluindo terroristas e pessoas que não tenham passado por verificação de antecedentes, poderiam baixar e imprimir armas não rastreáveis sob demanda.
“Não leva um segundo na internet para sinalizar apoio a esta petição, que alguns dos meus amigos e eu assinamos hoje na internet. Não importa sua posição política, considere que isso seria um passo gigantesco na direção errada. É assustador. Por favor leia e assine!”
Até o momento, mesmo recolhendo um bom número de assinaturas, nenhuma medida foi tomada para reverter a situação atual. Ícone ativista faz assim e mesmo dentro deste quadro, a gente te dá os parabéns, Hayley!
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment