famosos

Val Marchiori é condenada a indenizar Ludmilla por comentário racista

Nesta quarta-feira (6), Val Marchiori foi condenada a indenizar Ludmilla em R$10 mil por ter feito um comentário racista sobre a cantora.

A situação aconteceu durante a cobertura do Carnaval 2016 da Rede TV!. Naquele ano, Ludmilla desfilou pela escola de samba carioca Salgueiro.

Quando Val comentou sobre o figurino utilizado pela cantora no desfile, disse: “A fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente!”.

O comentário foi considerado ofensivo e racista pela juíza Mariana Moreira Tangari Baptista.

Assista ao vídeo do momento em que Val faz a declaração:

Através de sua assessoria de imprensa, Val se defendeu: “A decisão foi recebida com surpresa, já que não houve de minha parte qualquer comentário racista. Não sou e nunca fui racista e aguardo, serenamente, que a decisão seja revista no recurso que já está sendo preparado pelo meu advogado”.

A socialite argumentou que estava exercendo seu direito à liberdade de expressão e que não estava criticando o cabelo de Ludmilla e sim a peruca que ela usou no desfile.

“O comentário feito por ela (Val Marchiori) não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo e útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora”, declarou a juíza.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

23 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

24 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

1 dia atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

1 dia atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás