cultura inglesa festival 2018

Fomos ao ensaio do Barely Methodical Troupe falar com o grupo que se apresentará no Cultura Inglesa Festival

Uma das coisas mais legais do Cultura Inglesa Festival é a performance do Barely Methodical Troupe, que vem acontecendo há algumas edições. O BMT é um grupo circense do Reino Unido prestes a se apresentar no evento pela terceira vez.

Agora, para a 22ª edição, eles chegam com um novo espetáculo, “KIN”, durante três dias do festival: sexta (08), sábado (09) e domingo (10). Se você ainda não teve a oportunidade de conhecê-los, o Papelpop foi hoje ao ensaio da trupe, em São Paulo, e os apresenta.

São cinco integrantes atualmente – os fundadores Beren D’Amico, Charlie Wheeler e Louis Gift, mais Jonathan Bendtsen, Jean-Daniel Broussé e Nikki Rummer.

Todos lindos, talentosos e flexíveis. Flexíveis porque as apresentações do grupo são cheias de acrobacias com a intenção de contar uma história.

Nós nos descrevemos como acrobatas experimentais“, disse Charlie Wheeler. “Há muito humor no nosso trabalho. Também amamos fazer a plateia se espantar e surpreender. Temos muita coreografia, momentos teatrais, mas a base é bem circense, especialmente se comparada com o nosso espetáculo anterior, ‘Bromance’. Há mais de nós, então fazemos mais coisas.

Para Nikki Rummer, o Barely Methodical Troupe é um grupo muito divertido e intenso. Ela, que praticou capoeira, também explicou para a gente todo o conceito da performance:

“O ponto principal é que estamos presos num mundo onde eu sou a única mulher, e por isso estou no controle da situação. Todos os outros homens parecem estar fazendo testes para algo – para escapar, para ter liberdade, talvez para me conquistar; isso não fica muito claro. E à medida que a performance continua, fica cada vez mais evidente que na verdade há um poder maior me controlando. Então há certas questões: com quem está o poder? O que esse poder significa? Como é ser, ou não ser, uma mulher poderosa?”

É muito incrível tudo isso ser contado através dos movimentos do corpo!

Apesar dessa ser a primeira vez que “KIN” é apresentado no Brasil, a trupe está confiante de que a recepção dos brasileiros será ótima. Louis Gift falou:

“Vocês são muito responsivos e amigáveis. Em alguns lugares onde nos apresentamos, as pessoas não sabem se podem fazer barulho, se animar, mas com os brasileiros não existe isso; eles já saem gritando ‘YEEEEAH!’. É muito legal, o Brasil é um dos lugares que mais gostamos de vir.”

As três apresentações do Barely Methodical Troupe serão no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153), em São Paulo. Na sexta e no sábado o espetáculo começa às 21h e no domingo às 19h. A retirada de ingressos acontece uma hora antes do espetáculo na bilheteria do local (sujeito a lotação). Quem vamos?

Mais informações sobre o Cultura Inglesa Festival podem ser encontradas aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lady Gaga emociona e faz maior show da carreira em Copacabana; veja vídeos e setlist

Treze anos depois, ela veio! Lady Gaga voltou para o Brasil e entrou para a…

6 horas atrás
  • música

Lady Gaga chora e lê carta para fãs brasileiros durante show em Copacabana

Um noite de fortes emoções! Em meio ao Ato II de seu megashow na Praia…

8 horas atrás
  • cinema

Josh O’Connor e Paul Mescal estrelam primeiras fotos do filme “The History of Sound”

Foram divulgadas, nesta sexta-feira (2), as primeiras imagens de "The History of Sound", longa-metragem estrelado…

2 dias atrás
  • música

Julia Mestre anuncia estreia do disco “Maravilhosamente Bem” para a próxima semana

No próximo dia 8 de maio, a cantora Julia Mestre libera nas plataformas digitais um…

2 dias atrás
  • música

Deezer instala cabine misteriosa para levar Little Monsters para área exclusiva de show

Alinhado com o objetivo da plataforma de oferecer experiências musicais inesquecíveis, a Deezer contará com…

2 dias atrás
  • livros

“Baseado em Hits Reais”: jornalista revive 40 ex-hitmakers em novo livro; saiba como colaborar

Uma boa dose de nostalgia e fofoca sempre vai bem, né? O jornalista musical Braulio…

4 dias atrás