cultura inglesa festival 2018

Fomos ao ensaio do Barely Methodical Troupe falar com o grupo que se apresentará no Cultura Inglesa Festival

Uma das coisas mais legais do Cultura Inglesa Festival é a performance do Barely Methodical Troupe, que vem acontecendo há algumas edições. O BMT é um grupo circense do Reino Unido prestes a se apresentar no evento pela terceira vez.

Agora, para a 22ª edição, eles chegam com um novo espetáculo, “KIN”, durante três dias do festival: sexta (08), sábado (09) e domingo (10). Se você ainda não teve a oportunidade de conhecê-los, o Papelpop foi hoje ao ensaio da trupe, em São Paulo, e os apresenta.

São cinco integrantes atualmente – os fundadores Beren D’Amico, Charlie Wheeler e Louis Gift, mais Jonathan Bendtsen, Jean-Daniel Broussé e Nikki Rummer.

Todos lindos, talentosos e flexíveis. Flexíveis porque as apresentações do grupo são cheias de acrobacias com a intenção de contar uma história.

Nós nos descrevemos como acrobatas experimentais“, disse Charlie Wheeler. “Há muito humor no nosso trabalho. Também amamos fazer a plateia se espantar e surpreender. Temos muita coreografia, momentos teatrais, mas a base é bem circense, especialmente se comparada com o nosso espetáculo anterior, ‘Bromance’. Há mais de nós, então fazemos mais coisas.

Para Nikki Rummer, o Barely Methodical Troupe é um grupo muito divertido e intenso. Ela, que praticou capoeira, também explicou para a gente todo o conceito da performance:

“O ponto principal é que estamos presos num mundo onde eu sou a única mulher, e por isso estou no controle da situação. Todos os outros homens parecem estar fazendo testes para algo – para escapar, para ter liberdade, talvez para me conquistar; isso não fica muito claro. E à medida que a performance continua, fica cada vez mais evidente que na verdade há um poder maior me controlando. Então há certas questões: com quem está o poder? O que esse poder significa? Como é ser, ou não ser, uma mulher poderosa?”

É muito incrível tudo isso ser contado através dos movimentos do corpo!

Apesar dessa ser a primeira vez que “KIN” é apresentado no Brasil, a trupe está confiante de que a recepção dos brasileiros será ótima. Louis Gift falou:

“Vocês são muito responsivos e amigáveis. Em alguns lugares onde nos apresentamos, as pessoas não sabem se podem fazer barulho, se animar, mas com os brasileiros não existe isso; eles já saem gritando ‘YEEEEAH!’. É muito legal, o Brasil é um dos lugares que mais gostamos de vir.”

As três apresentações do Barely Methodical Troupe serão no Teatro Sérgio Cardoso (Rua Rui Barbosa, 153), em São Paulo. Na sexta e no sábado o espetáculo começa às 21h e no domingo às 19h. A retirada de ingressos acontece uma hora antes do espetáculo na bilheteria do local (sujeito a lotação). Quem vamos?

Mais informações sobre o Cultura Inglesa Festival podem ser encontradas aqui.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

4 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

5 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

6 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

7 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

20 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

22 horas atrás