cinema

Cientista explica a ~biologia do Baby Groot

É isso que dá querer ficar explicando muita coisa dos filmes. Não bastasse ter feito boa parte da internet chorar essa semana, o diretor de “Guardiões da Galáxia“, James Gunn, chocou boa parte do mundo quando revelou que o Baby Groot, do Vol.2, é filho do Groot do Vol.1, que acabou morrendo naquela explosão.

Um monte de gente disse que pensava que seriam clones, que teriam as mesmas memórias… Mas James Gunn ficou irredutível: é filho e ele não tem lembrança nenhuma de nada.

Eis então que um cientista, James Wong, o @Botanygeek no twitter, resolveu explicar a BIOLOGIA do personagem. Em resumo: o Baby Groot é o resultado de uma reprodução assexuada chamada propagação vegetativa, o que significa que ele é, geneticamente, um clone perfeito do Groot, já que os filhos tem 50% do DNA de cada pai.

O cientista lembrou, então, que as plantas da Terra podem processar informações complexas sobre o mundo ao seu redor e armazená-las sem precisar de um órgão de armazenamento, como o cérebro dos animais.

Então se o Baby Groot é um broto, é provável que tenha as memórias do Groot! 😱

PELO MENOS, no fim da thread, o cientista ainda brinca que se você ficou bravo com o fato de alguém estar discutindo hipóteses sobre a exobiologia sobre um alienígena ficcional, “parabéns, você é ainda mais geek que eu”.

Ficaí a dica então. E a thread, pra você ler tudo cheio de GIFs, em inglês. :)

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

16 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

17 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

17 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

22 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás