SE VOCÊ NÃO VIU “VINGADORES: GUERRA INFINITA”, SAIA DESTE POST!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Quem já assistiu ao filme e ficou na sala do cinema durante os créditos provavelmente percebeu que o Brasil está lá como uma das unidades de gravação. Isso mesmo, “Vingadores: Guerra Infinita” teve cenas filmadas aqui!
A sequência filmada no país aconteceu em junho de 2017 e foi aquela do planeta Vormir, para onde o vilão Thanos (Josh Brolin) e Gamora (Zoe Saldana) vão a fim de encontrar a Joia da Alma. O cenário escolhido foi o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.
Mas apesar de ter tido todo um sigilo, tanto é que tudo foi feito sob o codinome “Mary Lou” para ninguém descobrir, nenhum ator esteve aqui. A Brazil Production Services (BPS), que organizou as gravações junto com a Disney, disse ao UOL que só a equipe técnica do filme veio: quatro pessoas da equipe de efeitos especiais, um time do departamento de locações e Dylan Goss, cinegrafista especializado em imagens aéreas.
Thiago da Costa, produtor executivo da BPS, contou:
“O parque foi escolhido pelo time da Marvel/Disney pelo seu visual único no mundo, que se encaixava perfeitamente como cenário para cenas específicas da história. O time artístico do filme estava em busca de uma paisagem especial e fora do comum, como é o caso de Lençóis, com suas dunas e lagoas de água cristalina.”
Foi complicado filmar no Maranhão porque os Lençóis ficam numa região remota. “Precisamos mandar o nosso produtor de campo, que voou de São Paulo, com um mês de antecedência da filmagem para a locação, para fazer uma visita técnica e entender todos os detalhes de logística da área, como transporte para o parque e dentro do parque, locais para alimentação da equipe, apoio local, entre outros. Nós tivemos que planejar todas estas questões com antecedência, trazendo de São Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles equipamentos especializados e membros da equipe também”, explicou Costa.
O planejamento das gravações durou cerca de seis meses e a equipe do filme passou quase duas semanas na locação, sendo que três dias foram usados especificamente para a captura das imagens.
O esforço valeu a pena, porque ficou lindo!
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment