Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

LOS ANGELES, CA - JANUARY 07: (L-R) Actors Nicole Kidman, Zoe Kravitz, Reese Witherspoon, Laura Dern and Shailene Woodley attend HBO's Official Golden Globe Awards After Party at Circa 55 Restaurant on January 7, 2018 in Los Angeles, California. (Photo by Emma McIntyre/Getty Images)
televisão

Sucesso de Big Little Lies e movimento Time’s Up fizeram a HBO acabar com diferença de salários

Big Little Lies” está mudando a história da TV. Não só porque Reese Witherspoon, ao lado de Nicole Kidman, conseguiu trazer Meryl Streep para a segunda temporada da série, mas porque a série fez com que a HBO acabasse com a diferença de salários entre homens e mulheres em toda a empresa.

Isso porque Reese é uma das líderes do movimento Time’s Up que, entre diversas outras coisas, busca a igualdade de salários em Hollywood.

“Depois de algumas conversa com ela (…) nós verificamos todos os nossos shows — na verdae, acabemos de terminar um proesso em que verificamos tudo e asseguramos que não havia nenhuma disparidade inaproprida de salários”, conta Casey Bloys, um executivo da HBO, em entrevista ao THR. “Onde havia, se encontramos algum, corrigimos. E isso é um resultado direto do movimento Time’s Up”

O executivo, claro, não quis dizer quais séries precisaram da correção mas, nesse momento, talvez isso seja o que menos importa: ela aconteceu. ISSO, é claro, depois de Reese Witherspoon conseguir aumentos de salários gigantescos para a equipe, já que inicialmente a série teria uma única temporada. Na hora de renovar os contratos, ela mostrou quem manda e tá recebendo o que merece.

Que mulher, Reese. Que mulher!

voltando pra home