O prêmio Pulitzer costuma ser sinônimo de bom jornalismo, já que é a principal HONRARIA dos EUA (e, se bobear, do mundo) para excelência na profissão. Mas é um pouco mais que isso: na verdade ele premia o bom uso da língua inglesa escrita, além do jornalismo, em literatura e composições musicais, divididos em 21 categorias.
Tipo, é um prêmio REALMENTE importante.
Esse ano, por exemplo, o New York Times e a New Yorker levaram o prêmio em conjunto pelas matérias que expuseram Harvey Weistein.
E, a partir dessa segunda-feira (16), Kendrick Lamar, pode dizer que é o dono de um desses prêmios — o de música, por “DAMN.”, álbum lançado no ano passado. Mais do que isso: além do primeiro rapper a ser premiado, é a primeira vez que um trabalho que não seja de música clássica ou jazz é premiado.
O álbum é descrito no site oficial da premiação como “uma coleção de música virtuosa unificada pela sua autenticidade vernacular e dinamismo ritmico que oferece descrições comoventes que capturam a complexidade da vida Afro-Americana moderna”. DAMN!
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
A carreira bem bonita aqui fora! Depois de muita gente sonhar e esperar por este…
Tá bom, vai nos avisando, sim! A cantora Grimes usou seu perfil na rede social…
Leave a Comment