Vamos apoiar causas lindas e histórias importantes e pouco contadas? Vamos! Existe uma HQ brasileira chamada “Bendita Cura”, sobre Acácio, um garoto que teve uma infância igual a de muitos nós: reprimida pelos pais por ser gay. Para chegar às livrarias, o projeto começou uma campanha de financiamento no Catarse e nossa ajuda faz toda a diferença.
A HQ leva este nome porque os pais acabam procurando a Cura Gay, tratamento que é proibido no Brasil mas continua existindo por aí. Então, acompanhamos Acácio descobrindo sua sexualidade sentindo vergonha por causa da repressão familiar e tentando ser heterossexual.
“Bendita cura” trata do preconceito e da homofobia nos mínimos detalhes: diferença de tratamento, assédio na escola, aquele “E as namoradinhas?” da família e até aquele sentimento de isolamento por não ser “da norma”.
Quatro capítulos já foram lançados on-line, mas isso precisa estar nas livrarias! O autor e cartunista Mário César abriu uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para ajudarmos no lançamento físico.
Seria incrível ter uma HQ assim vendendo nas lojas e isso vai além de combater a homofobia. Ser gay na infância é uma experiência ainda muito individual e muitas crianças passam por isso sozinhas. Vamos dar uma luz aos vários Acácios da vida real? Vamos!
Então bora ajudar! Acesse a página da campanha e saiba também os benefícios em ajudar.
¡Bad Bunny, bebé! O cantor e compositor porto-riquenho começou 2025 com o lançamento do sexto…
Separa o lencinho. Na tarde desta segunda-feira (06), ao vivo na GloboNews, Fernanda Montenegro leu…
Sempre com a chegada de um novo ano, uma pergunta permeia as redes sociais e…
Selton Mello registrou um encontro entre Fernanda Torres e Demi Moore após suas respectivas vitórias…
Nossa, o que rolou? Membros do site Deadline que compareceram à cerimônia de entrega do…
Em entrevista ao vivo para o canal Globo News, a atriz Fernanda Torres disse que…
Leave a Comment