Cultura pop e política sempre andam juntinhos, lado a lado, mãozinhas datas, pulando… nem sempre felizes, é verdade, mas tão sempre lá. A política até anda sozinha, mas é muito difícil ver a cultura pop sem política.
Dá uma olhada no trabalho desse Saint Hoax, um artista sírio que cria o que ele mesmo chama de arte “poplíticamente incorreta”, sem nunca revelar seu nome real. É mais ou menos como um Banksy, só que no Instagram (@sainthoax, pra quem quiser seguir). :P
As vezes o cara pega um pouco pesado na ofensa, que parece ser mais um body shaming, quando por exemplo compara a Úrsula da “Pequena Sereia” com a Nicki Minaj. Mas quando ele substitui a Cardi B por Mark Zuckerberg, o criador do Facebook — ou Marki Z — na capa de “Invasion of Privacy”… WOW.
Saint Hoax também já refez a “Selfie do Oscar” só com os caras acusados de assédio, falou da permissão para as mulheres da Árabia Saudita dirigirem (o que só aconteceu tipo no ano passado), provoca aquela história de pedofilia do Michael Jackson e faz uma nada injusta comparação de Donald Trumpo com Hitler. Quem quiser conhecer o trabalho dele, seguir e até mesmo comprar alguma das suas artes, é só seguir lá no instagram o @sainthoax.
Só cuidado pra não se ofender com alguma coisa. :P
Charli XCX deve se dedicar ao cinema e ao ofício de atriz após sacudir o…
Vinte e cinco anos após uma crise ambiental deixar a Terra inabitável, mãe, pai e…
Esta Barbie é uma mamãe de primeira viagem! De acordo com a revista People e…
O novo álbum de estúdio de Tyler, The Creator, chamado “CHROMAKOPIA”, estreou diretamente no topo…
O cantor Bruno Mars já está em Belo Horizonte (MG), a última parada da superturnê…
De passagem pela Argentina, a cantora Nathy Peluso esteve, neste domingo (3), em um dos…
Leave a Comment