música

Pearl Jam divulga pôster para show no Rio de Janeiro com “homenagem às favelas”

O Pearl Jam fará um show nesta quarta-feira (21) no Rio de Janeiro, e divulgou em suas redes sociais um pôster para esta apresentação.

A imagem traz três pássaros presos em um pote e carregando uma metralhadora, com uma favela ao fundo. O pôster foi feito pelo artista Ravi Amar Zupa.

A banda também divulgou um pequeno textinho explicando a ideia do pôster:

“Esta obra é uma homenagem ao Rio de Janeiro – particularmente às pessoas das favelas da cidade que, apesar da desigualdade obscena, encontraram uma maneira de construir cidades nas montanhas. A inspiração para meu pássaro-pote vem das criaturas absurdas e não naturais que Hieronymus Bosch pintou no final do século XV. Eu baseei os desenhos para este pôster em espécies nativas do Brasil (tucano, bem-te-vi, papagaio).”

Confira abaixo o pôster divulgado pelo Pearl Jam:

O Pearl Jam também se apresenta no Lollapalooza Brasil, na noite de sábado (24), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lady Gaga emociona e faz maior show da carreira em Copacabana; veja vídeos e setlist

Treze anos depois, ela veio! Lady Gaga voltou para o Brasil e entrou para a…

10 horas atrás
  • música

Lady Gaga chora e lê carta para fãs brasileiros durante show em Copacabana

Um noite de fortes emoções! Em meio ao Ato II de seu megashow na Praia…

12 horas atrás
  • cinema

Josh O’Connor e Paul Mescal estrelam primeiras fotos do filme “The History of Sound”

Foram divulgadas, nesta sexta-feira (2), as primeiras imagens de "The History of Sound", longa-metragem estrelado…

2 dias atrás
  • música

Julia Mestre anuncia estreia do disco “Maravilhosamente Bem” para a próxima semana

No próximo dia 8 de maio, a cantora Julia Mestre libera nas plataformas digitais um…

2 dias atrás
  • música

Deezer instala cabine misteriosa para levar Little Monsters para área exclusiva de show

Alinhado com o objetivo da plataforma de oferecer experiências musicais inesquecíveis, a Deezer contará com…

2 dias atrás
  • livros

“Baseado em Hits Reais”: jornalista revive 40 ex-hitmakers em novo livro; saiba como colaborar

Uma boa dose de nostalgia e fofoca sempre vai bem, né? O jornalista musical Braulio…

4 dias atrás