cinema

Frances McDormand homenageia todas as mulheres no Oscar 2018 em discurso emocionante

Frances McDormand foi a vencedora do prêmio de melhor atriz no Oscar 2018, por seu trabalho em “Três Anúncios Para um Crime”, e fez o discurso mais emocionante da noite.

Depois dos agradecimentos triviais, a atriz pediu que todas as mulheres indicadas nesta noite se levantassem, não apenas as atrizes, mas as produtoras, roteiristas, compositoras, todas que estavam ali no teatro.

“Todas as mulheres indicadas em todas as categorias, fiquem de pé”, disse Frances McDormand.

Ela ainda pediu para os homens, ao invés de apenas conversarem com elas nas festas pós-Oscar, as chamassem para seus escritórios, para produzirem, dirigirem, atuarem, enfim, fazerem negócios em uma Hollywood tão sexista.

“Todas nós temos uma história para contar, e projetos que precisam de financiamento. Nos chamem para seus escritórios, ou vão até os nossos, que nós contaremos tudo sobre eles”, concluiu.

Frances McDormand ainda deixou um pedido final para seus colegas: “Tenho duas palavras para esta noite, senhoras e senhores: INCLUSION RIDER.”

“Inclusion Rider” é uma cláusula que os atores podem pôr em seus contratos que exige que a equipe e o elenco dos filmes tenha igualdade racial e de gênero.

Este foi com certeza o momento mais emocionante deste Oscar.

Esta é a segunda vez que Frances McDormand ganha o prêmio de melhor atriz. Ela já levou a estatueta em 1997 por “Fargo”.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Rihanna pode ser headliner do Glastonbury e anunciar temporada de shows em Londres ainda em 2025

GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…

17 horas atrás
  • música

“O Último Azul”, filme brasileiro, vence o Urso de Prata no Festival de Berlim

Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…

17 horas atrás
  • música

Rihanna volta a falar do R9 e diz que, após anos em estúdio, está “finalmente satisfeita”

PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…

18 horas atrás
  • música

Ney Matogrosso celebra 50 anos com exposição poderosa no MIS-SP

RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…

22 horas atrás
  • papelpop

Luã Yvys vai participar do Galo da Madrugada com a mãe, Elba Ramalho

Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…

2 dias atrás
  • música

Selena Gomez e Benny Blanco convocam Gracie Abrams para novo single, “Call Me When You Break Up”

Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…

2 dias atrás