Em entrevista publicada pela revista americana The New Yorker nesta semana, Donald Glover, que também é conhecido como Childish Gambino no meio musical, falou sobre como artistas brancos acabam ganhando mais visibilidade do que artistas negros, citando Lady Gaga, e também o racismo presente no Grammy.
Donald comenta que estudou com pessoas que não eram muito talentosas mas que, por serem brancas, atualmente estão numa situação melhor do que ele: “Eu estudei em escola com pessoas brancas que tinham menos talento que eu – porque eu sou talentoso pra c*ralho. Eles estão fazendo coisas maiores que eu. Eu estudei na Universidade de Nova York (N.Y.U.) com Lady Gaga.”
Ele também criticou o racismo no Grammy, falando sobre a atenção dada aos artistas negros presentes na premiação: “A CBS publicou uma propaganda para o Grammy e eu era um dos principais nomes, e eles tinham uma peça visual de quem iria se apresentar no show: Lady Gaga, Pink, e eu. Só que eles mostraram um garoto negro de um vídeo feito por um fã. Não era nem eu”, comentou.
“Eu fiquei tipo, ‘f*da-se isso’, ‘f*da-se eles’, não vou fazer a performance. O triste é que eu tive que fazer o show, pois pessoas negras não têm essa chance muitas vezes”, completou.
Na edição deste ano, o artista levou o prêmio de Melhor Performance Tradicional de R&B pela música“Redbone”.
Ele também concorreu aos prêmios de Gravação e Álbum do Ano.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment