Timothée Chalamet, o protagonista do filme “Me Chame Pelo Seu Nome”, tem um papel no próximo filme de Woody Allen, “A Rainy Day in New York”, mas decidiu que não quer lucrar pela sua participação.
Seguindo os passos da atriz Rebecca Hall, Chalamet revelou que vai doar o cachê recebido pelo seu trabalho para três instituições: Time’s Up, criada por várias atrizes de Hollywood em combate ao assédio no ambiente de trabalho; Centro LGBT de Nova York; e RAINN, a Rede Nacional de Assistência a Vítimas de Estupro, Abuso e Incesto.
Ele se justificou em um texto publicado no Instagram:
“Este ano mudou a forma como eu vejo e me sinto sobre várias coisas; tem sido um aprendizado emocionante e por vezes esclarecedor. Eu tenho escolhido projetos pela perspectiva de um jovem ator que quer seguir os passos de atores mais experientes que admiro. Mas estou aprendendo que um bom papel não é o único critério para aceitar um trabalho — isso se tornou muito claro pra mim ao presenciar o nascimento de um movimento poderoso que visa acabar com a injustiça, desigualdade, e acima tudo, com o silêncio. Em entrevistas recentes, tenho sido perguntado sobre minha decisão em trabalhar com Woody Allen no último verão. Não posso responder essa pergunta diretamente por questões contratuais. Mas posso dizer isso: não quero lucrar com o meu trabalho no filme, então vou doar meu cachê inteiro a três instituições. Eu quero ser digno de estar ao lado dos corajosos artistas que estão lutando para que todas as pessoas sejam tratadas com o respeito e a dignidade que merecem.”
Desde que as acusações de assédio sexual em Hollywood vieram à tona começando por Harvey Weinstein, os relatos de Dylan Farrow, filha de Woody Allen, ressurgiram. Ela acusa o pai de molestá-la quando criança, e seu irmão, Ronan Farrow, um dos jornalistas que ajudou a divulgar as denúncias de abuso contra Weinstein, reforça a informação. Woody, por sua vez, sempre negou ter abusado sexualmente de Dylan.
“A Rainy Day in New York” ainda tem no elenco Selena Gomez, Jude Law, Elle Fanning e Diego Luna.
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment