A continuação de “Mulher-Maravilha” será o primeiro filme de Hollywood a adotar o novo código de conduta contra assédio do sindicato de produtores cinematográficos dos Estados Unidos (PGA), que foi divulgado na última semana.
As “Diretrizes Antiassédio Sexual” foram desenvolvidas juntamente com o fundo “Time’s Up” e estabelecem que produtores, elenco e equipe técnica de produções cinematográficas devem reconhecer situações de má conduta dentro e fora dos sets de filmagens e, claro, ajudar a combatê-las.
“Os produtores possuem autoridade tanto no set quanto fora dele e podem ser a chave para a criação e o suporte de um ambiente de trabalho construído com respeito mútuo”, diz a declaração que abre o código.
O documento traz diversas orientações sobre o problema para uso dos trabalhadores, incluindo até mesmo leis estaduais e federais. Além disso, também serão oferecidos treinamentos antes do início da execução das produções.
O regulamento ainda fala que as denúncias de assédio sexual devem ser ouvidas com atenção e empatia, e quando isso acontecer, a equipe deverá tomar uma atitude o mais rápido possível.
A medida é uma resposta as inúmeras denuncias de casos de assédio envolvendo produtores e atores de Hollywood que surgiram nos últimos meses.
“Mulher-Maravilha 2” tem previsão de lançamento para o dia 13 de dezembro de 2019.
Saiu mais um trailer de “Mickey 17”, adaptação cinematográfica do livro “Mickey7” feita por Bong…
Sabrina Sato agora é a rainha de bateria mais buscada no Google, segundo o Google…
Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…
O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…
É o amor, né? Viva os apaixonados! Nattan conversou com o gshow, em matéria publicada…
Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…
Leave a Comment