“Logan”, o último longa do Wolverine, que estreou no Brasil em março do ano passado, se tornou o primeiro filme de super-herói a ser indicado ao prêmio de melhor roteiro adaptado no Oscar.
As histórias em quadrinhos de super-heróis sempre foram uma grande fonte de inspiração para Hollywood. Mas nos 90 anos do Oscar, até hoje, nenhuma adaptação tinha sido indicada no prêmio de roteiro.
No ano passado, rolou até uma campanha para “Deadpool” ser indicado, mas o super-herói foi esnobado pela Academia. O mesmo aconteceu com “Mulher-Maravilha”, um dos filmes mais elogiados e de maior bilheteria de 2017, mas que não conseguiu nenhuma indicação neste ano.
Filmes de super-heróis costumam aparecer em categorias mais técnicas, como efeitos visuais, ou de som. Neste ano, “Guardiões da Galáxia Vol 2” concorre justamente na categoria de melhores efeitos visuais. No ano passado, “Esquadrão Suicida” ganhou o prêmio de melhor maquiagem e cabelo.
Nos 90 anos do Oscar, até hoje apenas um outro filme de super-herói foi indicado a melhor roteiro original. Foi a animação “Os Incríveis”, que concorreu à estatueta em 2005.
Mas a produção da Disney, que levou para casa os prêmios de melhor animação e melhor edição de som, não é baseada nos clássicos heróis dos quadrinhos.
“Logan” concorre como melhor roteiro adaptado com “Me Chame Pelo Seu Nome”, “O Artista do Desastre”, “A Grande Jogada”, e “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”. Confira todos os indicados ao Oscar 2018 aqui.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment