Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Globo de Ouro: Meryl Streep, Emma Watson e mais atrizes chegam com ativistas ao tapete vermelho
Como parte do protesto contra o assédio sexual em todos os ambientes de trabalho, incluindo na indústria do entretenimento, algumas atrizes chegaram ao tapete vermelho do Globo de Ouro acompanhadas de ativistas.
Meryl Streep foi a primeira a aparecer — ela convidou Ai-Jen Poo, que defende os direitos das trabalhadoras domésticas.
Emma Watson chegou com Marai Larasi, diretora executiva da Imkaan, uma rede britânica de organizações que luta contra a violência contra mulheres negras e minorias.
#GoldenGlobes pic.twitter.com/xQXmwRx5tU
— Reality Social (@RealitySocial) January 7, 2018
Amy Poehler esteve com Saru Jayaraman, defensora dos direitos de funcionários de restaurantes.
Michelle Williams foi outra que participou do grupo — ela chegou com Tarana Burke, fundadora do movimento #MeToo e diretora da organização sem fins lucrativos Garotas pela Equidade de Gênero.
Emma Stone concorre ao Globo de Ouro por sua interpretação da tenista Billie Jean King e foi a própria esportista quem foi ao evento com a atriz. Billie também é a fundadora da Associação de Tênis Feminino (WTA).
Laura Dern foi com Mónica Ramírez, que luta pelo empoderamento das mulheres latinas e combate a violência sexual contra trabalhadoras rurais.
Laura Dern w/ activist Monica Ramirez. "This isn't a moment, this is a movement." #GoldenGlobes. https://t.co/XevrGvaYz7 pic.twitter.com/2GnfrVOXa3
— THE FASHION LAW (@TheFashionLaw) January 8, 2018
Já Susan Sarandon apareceu ao lado de Rosa Clemente, ativista focada em prisioneiros políticos e na independência de Porto Rico.
Susan Sarandon: "There's been an enormous amount of cross pollination to address the imbalances of power." Rosa Clemente "As an organizer, any opportunity I have to bring an issue to the front of people don't know about it, we embrace that." #GoldenGlobes #TIMESUP pic.twitter.com/Py14whrc8Z
— Cara Buckley (@caraNYT) January 7, 2018
E Shailene Woodley foi com a amiga Calina Lawrence, ativista de causas relacionadas aos nativos americanos.
Friends and activists Shailene Woodley and Calina Lawrence on attending the #GoldenGlobes together #TimesUp pic.twitter.com/tcXCQCG7F6
— jen yamato (@jenyamato) January 8, 2018
Sobre essa ideia, todas elas explicaram em um comunicado:
“Nosso objetivo em participar do Globo de Ouro é colocar o foco nas sobreviventes e em soluções sistêmicas e duradouras. Este momento nos pede que usemos o poder de nossas vozes coletivas para encontrar soluções que não deixem a mulher para trás. Queremos encorajar todas as mulheres – desde aquelas que vivem na sombra até aquelas que estão no centro das atenções, de todos os setores da vida e de várias gerações – a continuar a avançar e saber que serão apoiadas quando fizerem isso.”