famosos

Dylan Farrow, filha de Woody Allen, detalha abuso que sofreu do pai

TRIGGER WARNING: O TEXTO FALA SOBRE ABUSO SEXUAL E ESTUPRO.

Em sua primeira entrevista na televisão, ao programa “CBS This Morning”, Dylan Farrow, a filha adotiva de Woody Allen e Mia Farrow, descreveu detalhadamente como Allen alegadamente a abusou sexualmente.

Em 1992, Dylan Farrow acusou Woody Allen de abuso sexual quando tinha sete anos, e voltou a falar sobre o assunto em 2014 no The New York Times, e no Los Angeles Times, em dezembro do ano passado.

Farrow explicou como Allen a levou para uma área do sótão na casa de Connecticut de sua mãe, e a instruiu a deitar-se de barriga e brincar com um trem de brinquedo. Enquanto ela estava fazendo isso, ela afirma, Allen sentou-se atrás dela e a tocou de forma inadequada, dizendo à entrevistadora Gayle King exatamente onde em seu corpo ele a tocava. “Como uma garota de 7 anos, eu diria que ele tocou nas minhas partes íntimas, o que inclusive eu disse. Como uma mulher de 32 anos, eu digo que ele tocou nos meus lábios vaginais e na minha vulva.”

Quando sua mãe, que estava fazendo compras, descobriu o que aconteceu, Dylan Farrow diz que ela ficou chateada e levou a filha ao médico. Farrow, inicialmente, disse ao médico que foi tocada em seu ombro, mas a sua mãe ela revelou que só falou isso porque estava envergonhada. Então ela voltou e disse ao médico o mesmo que disse a sua mãe.

Na época, Woody Allen sugeriu que Farrow mudou sua história porque foi instruída por sua mãe, que meses antes descobriu que o diretor estava tendo um caso com a filha adotiva Soon-yi Previn. Quando a entrevistadora Gayle King relembrou isso, Farrow perguntou por que o que Allen diz é mais crível. “O que eu não entendo é como é essa história louca de eu ter sofrido lavagem cerebral e ter sido instruída é mais crível do que o que estou dizendo sobre ser abusada sexualmente por meu pai”, disse ela. “Minha mãe apenas me encorajou a dizer a verdade. Ela nunca me ajudou”.

Farrow também começou a chorar quando King mostrou um vídeo de Woody Allen negando as alegações durante uma entrevista em 1992. “Ele está mentindo e ele está mentindo há tanto tempo. E é difícil para mim vê-lo e ouvir sua voz”, responde Farrow.

Woody Allen nunca foi formalmente acusado de um crime. Relembrando todo o caso, Dylan Farrow diz que preferia que tivesse levado o caso ao tribunal. “Eu já estava traumatizada. Quero dizer, fora de uma corte de lei, nós já sabemos o que aconteceu no sótão naquele dia. Eu acabei de lhe dizer”.

Após a entrevista com Dylan Farrow, Woody Allen enviou um comunicado ao canal CBS:

“Quando esta acusação foi feita pela primeira vez há mais de 25 anos, ela foi investigada minuciosamente pela Clínica de Abuso Sexual Infantil do Hospital Yale-New Haven e do Bem-estar da Criança do Estado de Nova York. Ambos fizeram isso por muitos meses e concluíram independentemente que o abuso sexual não ocorreu. Em vez disso, eles acharam que uma criança vulnerável tinha sido treinada para contar a história por sua mãe irritada durante uma separação conturbada.

O irmão mais velho de Dylan, Moses, disse que ele testemunhou que sua mãe fazia exatamente isso – implacavelmente treinando Dylan, tentando convencê-la de que seu pai era um perigoso predador sexual. Parece ter funcionado – e, infelizmente, tenho certeza de que Dylan realmente acredita no que ela diz.

Mas mesmo que a família Farrow esteja usando cinicamente a oportunidade oferecida pelo movimento Time’s Up para repetir essa acusação desacreditada, isso não a torna mais verdadeira hoje do que era no passado. Nunca molestei minha filha – como todas as investigações concluíram há um quarto de século.”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

14 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

15 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

16 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

17 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás