Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
A Lorde previu o que ia rolar em 2017 com um tweet em janeiro
A Lorde percebeu nesta quarta-feira (6) que um tweet dela de janeiro previu o que aconteceria em 2017.
A mensagem que ela resgatou de janeiro dizia o seguinte: “Estes velhos homens no poder vão enfrentar uma grande tempestade que está chegando, do tipo que eles nunca compreenderão.”
https://twitter.com/lorde/status/938538372087259136
https://twitter.com/lorde/status/825752466574675970
No fim ela estava certa, pois só neste ano tivemos Bill Cosby enfrentando julgamento por acusações de estupro; o poderoso de Hollywood, Harvey Weinstein, vendo sua derrocada após receber inúmeras acusações de assédio; outros atores passando pelo mesmo, como Kevin Spacey; e até políticos americanos tendo que renunciar ao cargo após serem expostos.
Essa série de denúncias contra homens poderosos foi de impacto tão grande em 2017, que a revista Time inclusive escolheu como personalidade do ano “as pessoas que quebraram o silêncio” sobre assédios e abusos sexuais.
A publicação trouxe na capa da sua edição especial nesta semana cinco mulheres: Ashley Judd, Taylor Swift, Susan Fowler, Adama Iwu e Isabel Pascual. Ashley foi a primeira atriz a denunciar o produtor Harvey Weinstein no The New York Times, enquanto Taylor foi processada por um radialista que a tocou inapropriadamente e venceu o caso. Susan era engenheira do Uber e denunciou seu chefe por assédio e fez com que outros funcionários da empresa fizessem o mesmo até ele ser afastado.