música

Alok rebate críticas de Rick Bonadio a remix de Mamonas Assassinas: “Obrigado pelo marketing”

O DJ Alok resolveu nesta semana lançar um remix de “Pelados em Santos”, hino dos anos 1990 lançado pela banda Mamonas Assassinas.

Mas quem não gostou nem um pouquinho dessa história foi Rick Bonadio, produtor dos Mamonas Assassinas, que foi ao Facebook, nesta quinta-feira (14), criticar o remix. “Alô Alok, o segundo acorde é um B menor e você colocou maior, mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo. Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse. Espero que a galera que curte Mamonas não aceite esse tipo de desrespeito. Sinto que foi um remix feito de qualquer jeito, as pressas e sem nenhum cuidado. Desculpem amigos mas estou bem puto”, escreveu ele na rede social.

Alok leu as críticas do produtor e resolveu respondê-las através de uma live no Instagram, mostrando que o que ele fez é uma releitura. “A gente tem o direito de mudar o arranjo dela. Assim como eu fiz com a música do Mick Jagger“.

“Rick, obrigado pelo marketing. Ao invés de só ficar aí fazendo críticas destrutivas porque você não vem aqui no estúdio fazer críticas construtivas? De repente tem algo pra você ensinar pra gente, e a gente tem muito o que ensinar para você também. Vem pra cá pra você dar uma atualizada”, completou o DJ goiano.

Alok ainda explicou que fez o remix com o consenso da família do Dinho, do Mamonas Assassinas, e que todo o dinheiro arrecadado com a canção vai para a família dos músicos, que morreram em 1996 em um trágico acidente de avião.

Mas a história não acabou aqui. Rick Bonadio foi mais uma vez ao Facebook rebater as falas do DJ.

“Alok , seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O remix além de ter erro sim, cortou e desfigurou a obra que é um legado para a música brasileira. Os Mamonas não podem ser conhecidos pelas novas gerações pela letra que você deixou no remix. Não se pode cortar a letra de uma obra dessa importância. Faltou respeito e maturidade a você. Não importa o que se fala e sim o que se faz. Sua obra também merece respeito porém quando você entra na dos outros precisa falar com as pessoas, pedir informações, entender. Os Mamonas fizeram famílias inteiras irem para as ruas chorarem a morte deles. Eram meus amigos. Coloque-se no seu lugar e baixa a bola. Respeite a música deles! Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social. Se quiser venha aqui no Midas e falamos pessoalmente. Coisa que você deveria ter feito antes de sair cortando letra e mudando ‘Pelados em Santos’. Ah outra coisa: acorde menor jamais soa maior. Todo músico sabe disso.”

Desta vez, Alok apenas postou no Instagram um vídeo do seu público curtindo muito o remix em um show.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Jennie anuncia disco inédito com Dua Lipa, Kali Uchis e mais feats de peso

Lá vem ela! Jennie, 1/4 do fenômeno sul-coreano BLACKPINK, usou as redes sociais na noite…

2 minutos atrás
  • cinema

“Queer”: drama com Daniel Craig e Drew Starkey ganha data de estreia na MUBI

O filme "Queer", mais recente investida do cineasta Luca Guadagnino, chegará ao catálogo da MUBI…

1 hora atrás
  • televisão

BBB25: Gracyanne Barbosa critica postura de Diego Hypolito: “Fica se queixando o tempo todo”

Fogo no parquinho? Em conversa no quarto durante a manhã desta quarta-feira (22), a sister…

3 horas atrás
  • música

Karol Conká fará show inédito do “Batuk Freak” na próxima BATEKOO, em SP

A carreira bem bonita aqui fora! Depois de muita gente sonhar e esperar por este…

4 horas atrás
  • famosos

Grimes se distancia do ex-marido, Elon Musk, após gesto nazista dele em posse de Trump: “Não sou ele”

Tá bom, vai nos avisando, sim! A cantora Grimes usou seu perfil na rede social…

4 horas atrás
  • televisão

BBB25: Delma reclama sobre preço de manicure: “Quanta cerveja eu compro com esse dinheiro?”

Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…

5 horas atrás