Apesar de Jordan Peele ter uma bagagem cômica, o seu primeiro filme, “Corra!” não se encaixa nesse gênero, mesmo usando um pouco a sátira para falar de questões raciais. Por isso, muita gente estranhou o fato de “Corra!” ter sido inscrito nas categorias “comédia/musical” do Globo de Ouro.
A decisão veio da Universal e os votantes da premiação aprovaram — eles podiam ter rejeitado a escolha, e assim “Corra!” teria que se inscrever nas categorias de drama, onde a concorrência é maior, caso ainda quisesse competir no Globo.
Peele comentou a classificação, dizendo que a decisão foi somente do estúdio e que ele não teve nada a ver com isso (via IndieWire).
“O tema do filme não é engraçado. Muitas pessoas negras vieram a mim e disseram: ‘Cara, esse é o filme sobre o qual estávamos falando faz um tempo e você o fez.’ Isso é uma coisa muito poderosa. A controvérsia vem dele ter sido colocado numa caixa menor do que merece.”
Ele continuou:
“Eu acho que o problema aqui é que o filme subverte a ideia de todos os gêneros. Chame-o do que você quiser, mas o filme é uma expressão da minha verdade, da minha experiência, das experiências de muitos negros e minorias. Qualquer um que se sinta como o outro. Qualquer conversa que limita o que ele pode ser é colocá-lo em uma caixa.”
Barry Keoghan é o destaque da mais nova imagem do filme de “Peaky Blinders”, compartilhada…
Já é a hora de tirar os enfeites do armário, montar a árvore na sala…
Na última quinta-feira (31), a BATEKOO anunciou o adiamento da terceira edição de seu festival…
Prestes a comemorar 30 anos de vida, neste sábado (2), o cantor Jão tem ainda…
LENDAS QUE EMOCIONAM! Céline Dion usou as redes sociais para demonstrar sua gratidão e declarar…
CARIMBA QUE É BRAT! A cantora Charli xcx vive um momento único da carreira e…
Leave a Comment