Ontem no final do dia tivemos o tão esperado trailer de “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi”. Com menos de dois meses para o lançamento do filme, havíamos visto pouco. Só um teaser. Mas parece que agora vimos demais!
O diretor já havia avisado: se quiséssemos assistir ao filme e aproveitar todas as surpresas, não poderíamos ver esse trailer. Realmente revela muito, e nem dá para saber se é apenas uma sequência de imagem brincando com os nossos sentimentos ou se é realmente tudo isso que vai acontecer.
Porque, olha… a situação parece ser desesperadora. Estamos detalhando cada cena, COM SPOILERS HEIN! Veja o trailer abaixo, com nossas suposições em seguida:
Logo no início, vemos Kylo Ren e seu exército chegando em Crait, planeta inédito nos filmes onde agora é a base da Resistência. Uma batalha importante acontece aqui, já que vemos o planeta durante todo o trailer.
Vemos AT-M6 chegando, a versão atualizada dos famosos AT-AT que conhecemos dos primeiros filmes. Kylo chega numa caverna mineral com vários stormtroopers, não é um bom sinal de que o exército de Leia se deu bem…
“Quando te encontrei, vi um bruto e incontrolável poder”, diz a voz de Snoke no começo com cenas da Primeira Ordem. Guarde essa frase para daqui a pouco. Aí ele continua “Além disso, algo verdadeiramente especial”.
Imediatamente o trailer corta para uma cena da Rey. Este é o primeiro indício de algo horrível deste trailer. Snoke estava falando com a Rey, na verdade? Por que eles estão juntos?
Durante o treinamento de Rey com Luke Sky Walker, a gente vê essa cena que parece mostrar algo bem especial. Segundo teoria de fãs, este poderia ser o Journal of the Whills, um livro que guarda diversos eventos históricos da galáxia e segredos da Força e do Lado Negro.
O livro nunca foi citado nos filmes e aparece apenas em histórias paralelas criadas por George Lucas desde o começo da franquia. O que será que Luke aprendeu na leitura?
Enquanto mostra a capacidade incrível que ela ganha no treinamento, vemos Luke ficando um pouco tenso. E aí ele solta:
“Vi essa força bruta apenas uma vez. Na época, não me assustou. Mas assusta agora”. De novo, a “Força bruta” aparece. Lembra do começo com o Snoke?
Logo depois, Rey aparece desolada. É capaz de Luke – traumatizado com a traição de Kylo Ren – se recusar a treinar Rey. Para onde ela vai agora? Pois bem… Continue com a gente aqui.
Kylo aparece com a cicatriz deixada por Rey no “Despertar da Força” e dá aquele famoso surtinho de diva dele (cadê o amadurecimento?). Mas atenção nesta fala:
“Deixe o passado morrer. Mate-o se for preciso. É o único jeito de cumprir o seu destino”. No meio disso, vemos Kylo querendo atacar uma nave que PARECE ser da General Leia.
Eu quero acreditar que não é possível que eles tenham entregado assim. Não parece ser uma despedida memorável da personagem de Carrie Fisher, que nos deixou em dezembro do ano passado.
Bom, ele matou Han Solo no filme anterior. Tudo é possível…
Assim como “Despertar da Força” nos apresentou BB-8 e novas criaturas, “Os Últimos Jedi” nos mostrarão os PORGS! AAHHH QUE FOFO! Essas criaturas foram mostradas na convenção d23 e são nativas de Ahch-To – planeta em que Luke Skywalker se encontra.
Vemos, então, um Porg ao lado de Chewbacca na Millennium Falcon. Possivelmente esse encontro rolou quando ele foi deixar Rey em Ahch-To.
Enquanto a trama maior está com Rey, Finn parece continuar o ritmo do Episódio VII sabotando a Primeira Ordem por dentro. Essa batalha com a Capitã Phasma, por exemplo, parece ser um momento épico e decisivo do filme.
Será que ele arranca esse capacete dela e vemos a Gwendoline Christie? Esperamos que sim!
Outra novidade trazida pelo planeta Crait. Como é uma terra mineral, faz sentido termos criaturas feitas com pedras.
General Leia aparece com a vestimenta que já vimos em alguns pôsteres. O look já tem uma carga dramática enorme. E ainda vemos ela sozinha numa imensidão com esse olhar devastado?
A gente tem é medo de saber o que acontece nessa parte do filme…
Lembra toda aquela nossa suposição sobre o destino da Rey no começo do trailer? Isso fica mais forte aqui quando Snoke aparece em carne e osso falando “Cumpra o seu destino” com Rey sendo torturada pela força. Mas fica pior…
“Preciso de alguém que mostre o meu lugar nisso tudo”, diz Rey emocionada. E então, Kylo Ren estende a mão. O trailer acaba.
O QUE É ISSO? NÃO É POSSÍVEL!!! O jeito é esperar, queremos acreditar que é tudo um jogo de imagem e som da Disney para tirarmos essas conclusões.
“Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” estreia no dia 14 de Dezembro!
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment