cinema

Quentin Tarantino fala sobre Harvey Weinstein: “Eu sabia que ele tinha feito algumas daquelas coisas”

Vários atores e atrizes tenham se manifestado sobre o caso Harvey Weinstein, mas muitas pessoas estavam esperando mesmo era pela opinião de Quentin Tarantino, que teve vários de seus filmes produzidos e distribuídos pelo produtor, como “Pulp Fiction”, “Kill Bill” e “Bastardos Inglórios”.

A atriz Amber Tamblyn já havia divulgado uma breve nota do diretor sobre os inúmeros assédios sexuais praticados por Weinstein, mas agora Tarantino reconheceu saber de vários casos e disse se arrepender de não ter falado nada antes. Em entrevista ao The New York Times, ele disse:

“Eu sabia o suficiente [sobre os casos] para fazer mais do que fiz. Não eram só rumores, meras fofocas. Eu sabia que ele tinha feito algumas daquelas coisas. Queria ter assumido a responsabilidade pelo o que ouvi. Se eu tivesse feito o que deveria ter feito antes, eu não deveria ter trabalhado com ele.”

Tarantino contou ao jornal que sabia do comportamento de Weinstein muito antes das matérias do New York Times e da New Yorker terem sido publicadas. Quando namorava Mira Sorvino em 1995, por exemplo, ela já havia dito a ele sobre o assédio que sofreu do produtor – Weinstein a massageou sem consentimento, a perseguiu dentro de um quarto de hotel e até apareceu em seu apartamento no meio da noite. “Eu fiquei chocado, não acreditei que ele pudesse ter feito aquilo tão abertamente“. Como ele estava namorando Mira na época, pensou: “Estou com ela, ele sabe disso e não vai mais mexer com ela. Ele sabe que ela é minha namorada“.

Mesmo tendo conhecimento de vários casos, Tarantino continuou trabalhando com Weinstein.

“Eu marginalizei os incidentes. Tudo o que eu disser agora vai soar como uma desculpa ruim. Eu considerei que fosse algo como os anos 50 e 60, aquela imagem de um chefe indo atrás da secretária. Como se isso fosse OK.”

Ele continuou, afirmando que Hollywood vem tratando as mulheres num esquema quase segregacionista, e que os homens toleram isso.

“Estou pedindo para os homens que sabiam [de Weinstein] não ficarem com medo. Não deem só declarações. Reconheçam que havia algo podre nisso. Jurem melhorarem pelas nossas irmãs. O que era anteriormente aceito agora é insustentável para qualquer um com uma certa consciência.”

Quando perguntado sobre como Harvey Weinstein pode afetar agora a visão das pessoas sobre seus filmes e até ele mesmo, Tarantino respondeu:

“Não sei. Espero que não afete.”

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

5 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

6 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

7 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

7 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

21 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

23 horas atrás