A Netflix não está para brincadeira e quer aumentar ainda mais suas produções originais. Conversando com investidores (via Variety), o chefe de conteúdo Ted Sarandos disse que a empresa planeja lançar cerca de 80 filmes originais em 2018.
A ideia é apostar tanto em filmes de caráter mais “independente”, com orçamento reduzido, quanto em potenciais “blockbusters”, mais caros, como por exemplo “Bright”, estrelado por Will Smith, com estreia em dezembro e de custo estimado em US$ 90 milhões. E falando em “Bright”, Sarandos afirmou:
“[Com o filme], acho que as pessoas vão começar a ver potencial nessa iniciativa de filmes originais, que eles podem ser feitos nessa escala enorme que temos na televisão.”
Neste ano, a Netflix lançou filmes como “Okja”, “Death Note”, “First They Killed My Father” (dirigido por Angelina Jolie), “O Mínimo para Viver”, com Lily Collins, e “Jogo Perigoso”, adaptação do livro de Stephen King. Em 2019 a plataforma planeja colocar em seu catálogo o novo filme de Martin Scorsese, “The Irishman”, com Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco.
Apesar do investimento em filmes, a Netflix carrega críticas por conta do seu modelo de lançamento: eles entram diretamente em seu catálogo, e se/quando chegam em salas de cinema, são bem limitadas. A questão também afeta a possibilidade da Netflix concorrer em premiações – ainda neste ano, o Festival de Cannes criou uma nova regra para a competição por causa da plataforma.
Após fazer uma polêmica readequação de sua turnê nos Estados Unidos de pequenas arenas para…
O jornal Folha de S. Paulo adiantou, nesta quinta-feira (3), que a cantora Rita Lee…
As cantoras Pabllo Vittar e Nathy Peluso confirmaram, nesta quarta-feira (2), uma colaboração inédita. "Fantasía",…
Alerta de spoiler: "After The Hunt", o novo filme do nosso diretor queridinho Luca Guadagnino, teve…
A cantora Mahmundi estreia, nesta sexta-feira (4), um single inédito. A faixa "Irreversível", que você…
O cantor Jão oficializou, nesta quarta-feira (3), uma pausa por tempo indeterminado na carreira. A…
Leave a Comment