música

Show 2 de 2 do Maroon 5 no Rock in Rio: Precisava ser igual?

O Maroon 5 encerrou (novamente) a noite deste sábado (16) do Rock in Rio. E o que se viu neste segundo show foi basicamente uma repetição do primeiro.

Para uma descrição mais detalhada do show, pode ler o texto da apresentação anterior, já que elas foram muito similares. Apenas duas diferenças na setlist, a inclusão da faixa “What Lovers Do” e a substituição da homenagem “Garota de Ipanema” por “Lost Stars”.

Sim, foi praticamente o mesmo show. Pode parecer estranho, já que eles estão em um festival, com vários outros artistas, e havia pessoas do público que vieram ontem e hoje. Ao contrário de turnês normais, em que eles também se apresentam por dias seguidos na mesma cidade, no Rock in Rio tudo está sendo transmitido pela TV e internet. Ou seja, a apresentação deles já foi vista pela grande maioria. Precisava então repetir?

A verdade é que o Maroon 5 não tinha a mínima necessidade de fazer mudanças, já que neste sábado eles estavam em sua zona de conforto máxima. Este foi o primeiro dia a ter os ingressos esgotados, o que mostrava que o número de fãs deles no festival era enorme, e isso estava visível logo nos primeiros acordes do show, com a explosão de vozes comemorando e braços levantados (uma cena que se repetiu ao longo da noite).

Hoje eles eram a grande estrela, não apenas substitutos de última hora. Todo mundo estava ali porque realmente queria vê-los. Todos estavam prontos para entoar os maiores sucessos da banda. Era um show preparado para agradar seus fãs, e foi. Foi justamente o que a plateia do festiva estava esperando.

Com um público lotado de admiradores, eles ainda puderam incluir o seu mais novo single, “What Lovers Do”. Afinal, tem que divulgar né?

O primeiro show, de sexta-feira, era o que precisava de novidades, para tentar agradar ao máximo um público que originalmente não iria vê-los. A novidade encontrada foi a homenagem com “Garota de Ipanema”, muito bem recebida por quem estava lá, ainda mais que Adam Levine se dispôs a cantar em português.

Neste segundo show, o efeito surpresa da música brasileira já tinha se perdido, então o grupo preferiu ficar em sua zona de conforto, e foram de “Lost Stars”, a música que um telão de uma das marcas patrocinadoras indicava ser a escolhida pelo público em uma votação. Mas até que o estilo da apresentação das duas foi bem similar, só faltou o banquinho.

Ah e no finzinho, na hora de “Sugar”, Adam Levine tirou a camiseta, algo que ele costuma fazer em seus shows. No primeiro show ele ficou devendo isso, mas hoje com os seus fãs ali, ele não perdeu a oportunidade.

Ficou parecendo um repeteco? Sim, ficou. Mas ninguém no festival estava reclamando, afinal o objetivo da banda era agradar seus fãs, e isso eles conseguiram, como era possível ver pelo Rock in Rio lotado acompanhando todas as músicas.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

9 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

10 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

11 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

12 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás