Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Depois do álbum triste, Björk mostra o amor transcendental no clipe de “The Gate”
“The Gate”, nova música da Björk, já ganhou clipe! E se tratando da cantora, o vídeo só poderia ser incrível.
Björk trabalhou com seu colaborador Andrew Thomas Huang e Alessandro Michele, diretor criativo da Gucci, responsável pelo vestido que ela usa. A direção criativa é da própria Björk, Michele e James Merry. Huang explicou o conceito para o site Nowness:
“‘The Gate’ começa de onde ‘Vulnicura’, de 2015, terminou. É o primeiro vislumbre da utopia de Björk. A entrada está dentro da ferida de ‘Vulnicura’, que agora aparece transformada em um portal prismático canalizado entre os peitos de dois amantes. Não amantes no sentido romântico, mas numa maneira cosmológica mais ampla. Como um caminho para o novo álbum de Björk, ‘The Gate’ é uma declaração de esperança cantada por uma mulher refratada e reformada em um ser luminoso.”
Ou seja, enquanto o álbum “Vulnicura” explorou o fim do casamento de Björk usando uma ferida no peito como metáfora, “The Gate” (e consequentemente o próximo CD) começa a curar essa ferida e redescobrir o amor.
Assista abaixo:
Não ficou maravilhoso?! Ah, é interessante notar que o clipe começa com Björk tocando flauta. Em entrevista à Dazed, ela disse que o próximo CD terá arranjos de flauta; é como uma volta às origens, já que ela tocou o instrumento em seu primeiríssimo álbum, ainda quando criança.