cinema

Após críticas sobre representatividade, ator Ed Skrein deixa reboot de “Hellboy”

Segura essa reviravolta! O ator Ed Skrein, conhecido por “Deadpool” (e pelo papel do antigo Daario Naharis em “Game of Thrones”), havia sido recentemente escalado para o reboot de “Hellboy”. O problema é que ele estava confirmado como um personagem originalmente, nos quadrinhos da história, asiático: o Major Ben Daimio.

Muitas pessoas, inclusive veículos de mídia, criticaram a escalação – e as reclamações deram resultado. Skrein postou hoje em suas redes sociais um texto avisando que está deixando o elenco do longa (via The Hollywood Reporter)

“Na semana passada foi anunciado que eu faria o Major Ben Daimio no futuro reboot do Hellboy. Aceitei o papel sem saber que o personagem, na HQ original, é de origem mista asiática. Houve conversas intensas e aborrecimento compreeensível desde o anúncio, e eu preciso fazer o que sinto que é certo. Está claro que para as pessoas, representar esse personagem de uma maneira culturalmente justa é importante, e negligenciar essa responsabilidade significaria continuar a tendência preocupante de deixar de lado a história e vozes das minorias étnicas nas Artes. Sinto que é importante honrar e respeitar isso. Portanto, decidi sair do filme para que o papel possa ser escalado apropriadamente. A representatividade de diversidades étnicas é importante, especialmente para mim, pois venho de uma família de origem mista. É nossa responsabilidade tomar decisões morais em tempos difíceis e dar voz à inclusão. Espero que um dia essas discussões se tornem menos necessárias, e que possamos tornar representatividades iguais nas Artes uma realidade. Estou triste por deixar ‘Hellboy’, mas se essa decisão nos deixar mais próximos desse dia, vale a pena. Espero que faça a diferença. Com amor e esperança, Ed Skrein.”

Uau!

A decisão de Skrein já está sendo elogiada na internet:

“Muito bem, Ed Skrein. Espero que outros atores sigam seu exemplo. Obrigada.”

“Parabéns a Ed Skrein por ter tomado uma decisão difícil, mas certa, sendo um jovem ator, de sair do reboot de Hellboy. Classe.”

“Deixando de lado a pergunta ‘Por que ele não tinha visto o quadrinho antes?’, Ed Skrein lidou com isso de forma excepcionalmente graciosa. Os produtores o botaram numa posição insustentável. É preciso coragem para dizer: ‘Essa é uma grande oportunidade, mas deve ser dada a outra pessoa’.”

“O tipo de liderança da qual precisamos mais em Hollywood – parabéns a Ed Skrein por deixar ‘Hellboy’ em resposta às críticas sobre whitewashing.”

“Hellboy” terá David Harbour como o novo Hellboy, Ian McShane e provavelmente Milla Jovovich. O filme não tem data de lançamento, e Guillermo Del Toro, da primeira versão cinematográfica, não está envolvido. Neil Marshall (responsável por episódios de “Game of Thrones” e “Westworld”) é o diretor.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“Ainda Estou Aqui”, “Wicked”, “A Substância” e mais filmes que não saíram da boca do povo em 2024

Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…

11 horas atrás
  • música

Post Malone faz show no VillaMix, festival marcado por atrasos e cancelamentos

Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…

12 horas atrás
  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

13 horas atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

14 horas atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

1 dia atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

1 dia atrás