música

Aserejé… Billboard elege os 10 melhores hits latinos!

Com “Despacito” dominando o Hot 100 da Billboard há 14 semanas, a revista americana resolveu listar as 10 melhores e irresistíveis músicas latinas que viraram hits de verão, assim como o som de Luis Fonsi.

Shakira é o único nome que aparece duas vezes na lista, com “Waka Waka” (tema da Copa do Mundo de 2010), e “Bicicleta”, parceria com Carlos Vives. Mas ainda tem muitos outros sucessos que é impossível não dançar, como “Gasolina”, “Aserejé”, “Danza Kuduro” e “Bamboleo”.

A revista não quis ranquear as músicas, apenas elegeu as melhores e as publicou sem ordem de preferência.

Confira abaixo a lista dos 10 melhores hits latinos segundo a Billboard, e a explicação para cada faixa ser escolhida:

“Gasolina”, Daddy Yankee

“A mãe de todos os sucessos de reggaeton, ‘Gasolina’ conseguiu ser o hino do bairro e o hino das meninas bonitas em busca de um passeio legal.”

“Aserejé”, Las Ketchup

“Essa canção irresistível e ilógica das irmãs espanholas Las Ketchup tornou-se uma dança para rivalizar com “La Macarena.”

“La Bicicleta”, Shakira e Carlos Vives

“Uma música sobre amantes em um passeio de bicicleta. Poderia haver algo mais adequado para o verão?”

“Waka Waka,” Shakira

“O que Waka Waka significa? Ninguém sabia, mas no final do verão, todos estavam repetindo a frase e dançando com o hino da Copa do Mundo de Shakira com o grupo sul-africano Freshlyground.”

“Bailando”, Enrique Iglesias feat. Gente De Zona e Descemer Bueno

“‘Bailando’ ainda é o número 1 mais longo do ranking Hot Latin Songs da Billboard, com uma boa razão. A música contagiante foi a grande precursora da mistura reggaeton/pop que abriu caminho para ‘Despacito’ e continua a ser irresistível até hoje.”

“Vivir Mi Vida”, Marc Anthony

“Todos adoram músicas que te fazem se sentir bem. Adicione a voz de Marc Anthony a isso e nos faça literalmente dançar nas ruas.”

“Bamboleo,” Gipsy Kings

“Há algo na rumba que soa como o verão. ‘Bamboleo’ é revigorante, orgânico, alegre, e define o verão para nós.”

“Give Me Everything”, Pitbull feat. Ne-Yo, Nayer e Afrojack

“Você poderia argumentar que toda canção Pitbull é um sucesso de verão, mas nós particularmente gostamos dessa.”

“Danza Kuduro”, Don Omar feat Lucenzo

“Quando se pensa em globalizar o som do reggaeton, é impossível não lembrar da melhor música de festa. ‘Danza Kuduro’ definiu um momento e continua sendo um hit do verão.”

“Despacito”, Luis Fonsi feat. Daddy Yankee e Justin Bieber

“Com ou sem Justin, agora é um clássico. Uma reverência por ter alcançado quase todos no planeta.”

E aí, qual o hit preferido de vocês?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Nattan revela ao “Fantástico” qual música de sua carreira foi inspirada em Rafa Kalimann

O cantor Nattan, que é o principal e mais popular nome do forró hoje em…

13 horas atrás
  • música

Novo single de Pabllo Vittar com Nathy Peluso não será lançado pela Sony Music Brasil

Novidades na carreira de Pabllo Vittar! O Papelpop obteve informações de que o próximo single…

14 horas atrás
  • música

Rachel Chinouriri canta sobre romance em EP inédito; ouça “Little House”

Aproveitando um momento sob holofotes, Rachel Chinouriri disponibilizou nesta sexta-feira (04) um EP inédito, “Little…

17 horas atrás
  • cinema

“Corra Que A Polícia Vem Aí!”: reboot com Liam Neeson ganha teaser cômico

A Paramount Pictures divulgou o primeiríssimo teaser do reboot da comédia policial “Corra Que A…

18 horas atrás
  • famosos

Vivi faz tuíte enigmático e web faz ligação com nova música de Marina Sena; entenda

Senta que lá vem fofoca! A influenciadora digital, dona de uma ilha e cantora pop…

18 horas atrás
  • música

Ed Sheeran inicia era “Play” com single inédito, “Azizam”; confira!

O ruivinho está de volta! Ed Sheeran deu início à era “Play” nesta sexta-feira (04),…

19 horas atrás