Uma grande perda para o cinema! George A. Romero, o “pai dos filmes de zumbi moderno”, morreu neste domingo aos 77 anos, conta a Variety.
Seu representante disse ao jornal Los Angeles Times que Romero morreu enquanto dormia — ele lutava contra um câncer de pulmão “breve, mas agressivo“. Ele faleceu escutando a trilha sonora de um de seus filmes favoritos, “Depois do Vendaval”, de 1952, ao lado de sua esposa, Suzanne, e de uma de suas filhas, Tina.
George Romero era especialista em filmes de terror. Sua obra mais famosa é “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968, pioneira e influência para as produções de zumbi que se seguiram. O longa sobre sete pessoas presas em uma fazenda rodeada por zumbis deu origem a uma série de outros cinco filmes — “Despertar dos Mortos”, “O Dia dos Mortos”, “Terra dos Mortos”, “Diário dos Mortos” e “A Ilha dos Mortos”, este último de 2009.
Além dessa franquia, ele fez “There’s Always Vanilla”, “O Exército do Extermínio” e “Cavaleiros de Aço”, entre outros.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment