A diferença salarial entre homens e mulheres em Hollywood é um assunto que tá longe de ser resolvido, mas Emma Stone contou o que precisou acontecer pra que houvesse equidade salarial nos filmes em que ela participou: os homens co-protagonistas tiveram que concordar em ter seus salários cortados.
A ganhadora do Oscar deste ano revelou a informação em conversa para a revista Out com Billie Jean King, tenista interpretada por Emma no filme “Batalha dos Sexos”, e Andrea Riseborough, que também está no longa.
“Até agora na minha carreira, eu precisei que os meus co-protagonistas homens tivessem cortes em seus salários para que o meu pudesse se igualar aos deles. E isso foi algo que eles fizeram por mim porque eles sentiam que era algo que seria certo e justo”, ela explicou. “Isso é algo não muito discutido, necessariamente — que para que nós tenhamos pagamentos iguais, precisamos que algumas pessoas sem interesses, digam ‘Isso é o que é justo'”.
Billie Jean King lembrou que os homens também têm responsabilidade na luta pelas mulheres: “Você acabou de dar um exemplo do porquê homens são tão vitais para as mudanças — porque eles normalmente estão em posições de poder, e se eles começarem a mudar os paradigmas, as coisas começam a mudar”.
O filme “Batalha dos Sexos” retrata uma famosa partida de tênis de 1973 entre Bobby Riggs e King, depois de o tenista ter dito que poderia derrotar qualquer mulher com quem ele jogasse.
GUARDE DINHEIRO! Informações publicadas neste sábado (22) pelo jornal britânico Telegraph dão conta de que…
Estrelado por Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, entre outros nomes, o filme "O Último Azul",…
PODEMOS CONFIAR? A empresária Rihanna, que também é cantora nas horas vagas, afirmou em entrevista…
RIMAVERA NOS DENTES! Está em São Paulo e quer uma dica do que fazer no…
Se preparando para lançar seu novo álbum autoral, com previsão para o primeiro semestre do…
Marmitinha musical! O casal Selena Gomez e Benny Blanco convocou Gracie Abrams para uma nova…
Leave a Comment