música

Conheça Triz, rapper paulista transgênero que lança seu primeiro clipe

Triz é uma novidade do rap nacional que se identifica como transgênero não binário. Paulista, com 18 anos, e referências que vão de Cartola a Sabotage, Triz lança o primeiro clipe da sua carreira, para a música “Elevação Mental”, que o Papelpop traz com exclusividade.

“Elevação Mental” foi composta por Triz, e carrega em sua letra o ativismo da causa LGBT. “A inspiração para a criação da letra foi movida pela tristeza de saber que ainda existem pessoas tão arrogantes, intolerantes e ignorantes sobre o assunto. Tentei através dos versos falar de uma maneira curta e direta como é a vivência de uma pessoa que esta inserida no meio, abordando temas pesados e tristes sobre a realidade de pessoas como nós que são diariamente marginalizadas, esquecidas e humilhadas”, contou Triz ao Papelpop.

“No refrão pensei em deixar algo mais harmonioso, melódico e sensitivo, pra de fato tocar o coração das pessoas, pra tentar trazê-las para os braços do respeito, da empatia e do amor. Provando que somos gente como qualquer gente, sentimos, tememos, amamos e morremos como qualquer outro e merecemos respeito, dignidade e direitos e tudo que for concebível a uma pessoa comum, porque é isso que somos, pessoas que vivem e resistem e querem alcançar a paz e o respeito, para viver com dignidade, sem temer e sem sofrer”, continua.

Em nosso papo, Triz ainda comentou se o estilo musical que canta respeita a diversidade ou não. “O rap de fato é um estilo que é extremamente machista e intolerante, principalmente raps americanos, é muito difícil ver pessoas LGBT fazendo rap, e as poucas que existem que fazem esse tipo de conteúdo não tem tanta visibilidade nas grandes mídias. Eu sou o tipo de pessoa que gosta de ousar, gosto de invadir espaços nos quais disseram que eu não poderia fazer parte, pra mostrar justamente que eu posso sim, tenho capacidade, inteligência e auto suficiência pra estar aonde eu quiser e fazer absolutamente tudo que um homem hétero cis pode fazer no cenário da música”, afirma.

“A ideia é justamente mostrar que pessoas como eu são inteligentes sim, são talentosas sim, e podem fazer tudo que quiserem e desempenhar qualquer papel que quiserem simplesmente porque temos capacidade e porque podemos fazer isso, com qualidade e inteligência. Nossas capacidades não estão restritas a nossas orientações ou aos nossos gêneros e qualquer um que tenha um pingo de sanidade conseguirá enxergar isso”, completa Triz.

Confira o clipe de “Elevação Mental” abaixo:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Luedji Luna: veja teaser do quarto disco da cantora, “Um Mar Pra Cada Um”

O Papelpop te mostra, em primeira mão, o teaser do quarto disco de estúdio de…

23 minutos atrás
  • cinema

“É a melhor atuação até agora”, diz Kleber Mendonça Filho sobre Wagner Moura em “O Agente Secreto”

"O Agente Secreto", novo filme de Kleber Mendonça Filho, terá sua grande estreia no festival…

17 horas atrás
  • cinema

“Missão: Impossível – O Acerto Final” estreia em Cannes e é ovacionado por cinco minutos

Tom Cruise voltou ao Festival de Cannes nesta quarta-feira (14), três anos após sua passagem…

17 horas atrás
  • famosos

Ludmilla e Brunna Gonçalves anunciam nascimento da primeira filha, Zuri

MAMÃES! Ludmilla e Brunna Gonçalves usaram as redes sociais na tarde desta quarta-feira (14) para…

19 horas atrás
  • cinema

Maya Hawke, de “Stranger Things”, será Wiress em novo filme de “Jogos Vorazes”

Tick, tock! Maya Hawke é a mais recente adição ao elenco da adaptação cinematográfica de…

20 horas atrás
  • cinema

“Wicked”: Glinda e Elphaba estão frente a frente no pôster do segundo filme; veja

Glinda e Elphaba estão de volta! As personagens de Ariana Grande e Cynthia Erivo estampam…

20 horas atrás