Nesta semana fomos surpreendidos com uma notícia tristíssima. Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, morreu aos 41 anos na quinta-feira, 20 de julho. O necrotério do condado de Los Angeles confirmou na sexta-feira que o artista se suicidou, como o TMZ havia informado em primeira mão.
Como estão dizendo por aí, Chester foi mesmo a voz de toda uma geração na virada do milênio; as músicas do Linkin Park traduziram (e traduzem até hoje) sentimentos com os quais vários jovens e adolescentes se identificavam, ajudando essas pessoas a passarem por fases difíceis na vida. Além disso, muita, mas muita gente nascida nos anos 90 começou a curtir rock e gêneros mais pesados por causa da banda.
Neste post, então, trazemos 10 clipes do Linkin Park para não esquecermos de Chester Bennington. Descanse em paz! <3
Vamos começar do final: “Talking To Myself” é o último clipe da banda lançado até agora, o mais recente. Ele chegou às redes justamente no dia da morte de Chester, e faz parte do álbum “One More Light”, deste ano.
Primeiro single do “One More Light”, a música tem participação da cantora Kiiara. A letra tem versos como: “Eu não gosto da minha mente no momento / Empilhando problemas tão desnecessários / Queria fazer as coisas irem mais devagar / Quero libertar isso, mas há conforto no pânico“, falando sobre como pensamentos ruins podem prejudicar muito uma pessoa.
Primeiríssimo vídeo da banda! “One Step Closer” faz parte do primeiro álbum do Linkin Park, “Hybrid Theory”, e o clipe em geral é bem simples, com o grupo tocando num túnel abandonado do metrô de Los Angeles.
A música mais famosa do Linkin Park não poderia deixar de ter clipe, né? “In the End” é hino!
A partir de “Faint” entramos no álbum “Meteora” — ótimo, inclusive. O clipe também mostra a banda tocando a faixa, mas em boa parte do tempo eles aparecem somente de costas.
Esse passou demaaaaaaais na MTV, quem lembra? Como vários outros clipes, “Numb” foi dirigido por Joe Hahn, DJ da banda. Dá para sentir muito bem a angústia de Chester cantando e na garota protagonista.
E a parceria do Linkin Park com o JAY-Z, hein? Gerou o álbum “Collision Course” e esse clipe deles cantando “Numb/Encore”, misturando uma performance ao vivo com cenas dos bastidores.
Agora um clipe mais diferente, feito todo em animação. “Breaking The Habit” é também do CD “Meteora”.
A edição e os efeitos especiais desse clipe são incríveis! A letra também é bem impactante — nada surpreendente se tratando do Linkin Park.
Para encerrar o post, “Leave Out All the Rest”, uma música lindíssima onde Chester pede para ser lembrado pelas coisas boas quando ele se for. O clipe, com os integrantes no espaço, também segue essa temática. Pode chorar?
Sim, deixamos vários clipes de lado. “Crawling”, por exemplo, “What I’ve Done”, “Bleed it Out”, “Castle of Glass”… quais vídeos do Linkin Park vocês curtem?
Rápido. Sem trapacear abrindo seu perfil no Letterboxd. Por qualidade, bilheteria, prêmio, meme ou qualquer…
Ele pisa no Brasil e já sabemos que vai chover 🇧🇷🌧️ O divo Post Malone…
TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…
Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…
Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…
O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…
Leave a Comment