Duas vezes vencedora do Oscar, Olivia de Havilland está processando a FX e Ryan Murphy por uso não autorizado de sua identidade na série “Feud: Bette and Joan”, de acordo com um comunicado enviado ao Los Angeles Times nesta sexta-feira (30).
A minissérie sobre a rivalidade entre as atrizes Bette Davis e Joan Crawford trouxe Catherine Zeta-Jones interpretando Havilland – conhecida por viver Melanie Hamilton em “…E O Vento Levou” – como amiga confidente de Davis e comentarista durante o oitavo episódio.
Olivia de Havilland reside na França e completa 101 anos de idade no sábado. Segundo o jornal americano, ela abriu o processo no Tribunal Superior de Los Angeles contra a FX Networks, LLC e Ryan Murphy Productions “com base no uso comercial não autorizado do nome e identidade da dama Olivia na série”. Seus advogados, Suzelle M. Smith e Don Howarth, ainda observaram que todos os outros personagens da vida real que estão presentes na série estão mortos.
“A FX não pediu a Miss de Havilland permissão para usar seu nome e identidade, e não foi compensada por tal uso”, disseram os advogados em um comunicado ao Los Angeles Times. “Além disso, a série coloca palavras na boca de Miss de Havilland, que são imprecisas e contrárias à reputação que ela construiu durante uma vida profissional de 80 anos, especificamente se recusando a se envolver em fofocas sobre outros atores para gerar atenção da mídia para ela mesma.”
O processo acusa FX e seus parceiros de se apropriar do nome e da identidade de Havilland e colocá-la em “uma luz falsa para sensacionalizar a série e promover seus próprios negócios, ignorando inteiramente seus interesses”.
Ela é o momento! Em conversa com outras participantes no banheiro, na manhã desta quarta-feira…
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
Leave a Comment