papelpop

Anitta critica proposta que criminaliza funk no Brasil: “Invistam em educação primeiro”

A Anitta não gostou nada do projeto de lei que quer criminalizar o funk no Brasil. Ela usou o Twitter nesta sexta-feira (09) para se posicionar sobre o assunto. A cantora relembrou a importância desse tipo de música para diversos brasileiros.

“22 mil desinformados que estão precisando sair do conforto de seus lares para conhecer um pouquinho mais do nosso país. Educação, queridos. Invistam em educação primeiro. Eu não quero nem imaginar a bagunça que viraria o país se um absurdo desses é colocado em prática”

Anitta criticou o que os políticos dão como prioridade no país. “Tá tudo ok com o Brasil já? Achei que tivesse coisa mais séria pra se preocupar do que com um ritmo musical que muda a vida de milhares. O funk gera trabalho, gera renda… pra tanta gente… uma visitinha nas áreas menos nobres do nosso país e vocês descobririam isso rápido”, disse.

“A lei certa deveria ser que todo filho de quem decide nosso futuro fosse obrigado a estudar em uma escola pública sem cursinho particular. Que sua família fosse obrigada a frequentar os hospitais públicos…E não criminalizar uma das poucas formas que essa gente conseguiu pra ganhar a vida, amores… aí não. Não mexe com quem tá quieto. Ou melhor… não mexe com quem tá se virando pra ganhar a vida honestamente diante de tanta desigualdade”

A cantora também afirmou que acesso a uma educação de qualidade mudaria as letras e a realidade dos artistas de funk.

“Se o conteúdo das letras ou das festas não agradam é porque cresceram vendo e vivendo aquilo que cantam. Deem acesso a outros assuntos e cantarão sobre eles. Traduzirão as músicas de outros idiomas pra proibir as que não tem mensagens que agradam aos cultos ou é só uma discriminação mais direcionada?”

Para fechar a série de declarações, Anitta citou a letra de “O Barquinho”, de Roberto Menescal.

“‘Dia de luz, festa de sol e o barquinho a deslizar no macio azul do mar’ e antes de fazer dinheiro (com o funk) eu não tinha condições nem de pagar as conduções necessárias pra romaria de duas horas até chegar no macio azul do mar. Quanto mais de fazer uma música sobre isso”

A proposta de criminalizar o funk está sendo analisada na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal.

Confira abaixo a série de tuítes da cantora abaixo:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Lady Gaga diz que quase fez “Mayhem” inteiro com sonoridade de “Perfect Celebrity”

Em entrevista ao podcast Las Culturalistas, a cantora Lady Gaga afirmou que o disco "Mayhem"…

1 hora atrás
  • música

Ariana Grande lançará curta-metragem “brighter days ahead” junto com versão deluxe de álbum

O rouxinol do pop Ariana Grande prepara grandes novidades para os fãs. A atriz e…

2 horas atrás
  • famosos

Alice Carvalho fala sobre bissexualidade: “Assumir é um jeito de inspirar outros a viverem sem medo”

Em conversa com a revista Marie Claire, a atriz Alice Carvalho comentou sobre como a…

3 horas atrás
  • televisão

Poliana, personagem de Matheus Nachtergaele em “Vale Tudo”, será assexual, diz autora

Em conversa com a revista Marie Claire, a escritora Manuela Dias afirmou que o personagem…

4 horas atrás
  • televisão

“Encontro das Vilãs”: TV Globo grava especial de 60 anos com Adriana Esteves, Renata Sorrah e Flavia Alessandra

Informações adiantadas pela coluna Play, do jornal O Globo, dão conta de que a TV…

5 horas atrás
  • música

Divas! Doechii canta com Lauryn Hill durante festival nos Estados Unidos

A cantora Lauryn Hill foi uma das atrações musicais do festival "Jazz in The Gardens…

5 horas atrás