O Líbano baniu a estreia de “Mulher-Maravilha” por conta da nacionalidade da Gal Gadot. A atriz é israelense e o país está em guerra com Israel. Essa foi a justificativa para a produção não ser exibida nos cinemas libaneses, segundo a Variety.
A proibição veio do grupo “Campanha para Boicotar Apoiadores de Israel-Líbano”, que estava tentando impedir o lançamento do filme desde o começa da semana.
Eles pressionaram o governo com o fundamento de que a atriz é uma defensora das políticas militares de Israel, sendo contra a Faixa de Gaza, região da Palestina administrada pelo grupo militante Hamas. Inclusive, Gal Gadot estava servido ao exército em 2006, durante a devastadora Guerra Israel-Hezbollah.
O Líbano está em guerra com Israel e por conta disso eles boicotam produtos vindos do país, e proíbem cidadãos libaneses de viajar para Israel ou ter contato com pessoas de lá.
Até ontem (30), o governo não tinha se pronunciado sobre a decisão de exibir o filme. Só nessa quarta-feira (31), o anúncio da proibição foi feito nas redes sociais do Grand Cinemas do Líbano.
Uma pena que o filme não vá estrear no Líbano, vão perder um filmão. Aqui no Brasil, “Mulher-Maravilha” estreia amanhã, dia 1. Você já viu nossa opinião sobre a produção?
365 PARTY GIRL! Nesta sexta-feira (22), poucos dias após ser confirmada nos festivais Coachella e…
NOW YOU KNOW THE GAME! Rosé e Bruno Mars surgiram com terninhos pretos, passos sincronizados…
Lady Gaga fará um show gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em…
Entre os lançamentos musicais desta sexta-feira (22) está um EP ao vivo da cantora e…
O duo britânico Pet Shop Boys reaquece as pistas de dança com o lançamento da…
SURPRESA! Kendrick Lamar pegou todo mundo desprevenido na tarde desta sexta-feira (22), quando, sem qualquer…
Leave a Comment