livros

Conheça oito livros que vão virar séries em 2017 e 2018

“Desventuras em Série”, “Big Little Lies”, “13 Reasons Why”, “Girlboss”, “The Handmaid’s Tale” e “American Gods”. Seis séries atuais de canais e/ou plataformas diferentes, mas com algo em comum: todas são adaptações de livros!

Pois é. Enquanto o cinema está apostando em remakes, reboots e continuações, a televisão vem trazendo a literatura à telinha. E não só essas acima não, viu? Outras obras vão virar séries com estreia ainda em 2017 e a gente conta para vocês quais são. Bora?

“Anne de Green Gables”, L. M. Montgomery – Netflix

Já disponível.

Em parceria com o canal canadense CBC, a Netflix adaptou o livro infantil “Anne de Green Gables”. A história gira em torno de Anne Shirley (interpretada por Amybeth McNulty), jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada.

O trailer foi lançado em março e você pode ver abaixo:

O primeiro item da nossa lista pode ser considerado uma pegadinha, porque a série entrou sexta-feira (12) na plataforma de streaming, hahahaha, então corre para assistir! Está com o nome de “Anne With an ‘E'”.

“Midnight, Texas”, Charlaine Harris – NBC

24 de julho de 2017.

Quem aí assistia “True Blood”? A série da HBO foi baseada numa saga literária da Charlaine Harris, que agora terá mais livros adaptados para a televisão. A emissora americana NBC vai fazer uma série sobre a trilogia “Midnight, Texas”.

Também com uma pegada sobrenatural, a trama se passa na cidade de Midnight, no Texas. É para lá que se muda o médium Manfred (vivido por François Arnaud) — ele acaba encontrando várias pessoas e criaturas suspeitas, desde lobisomens até vampiros.

Curtiram?

“Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, John E. Douglas e Mark Olshaker – Netflix

Outubro de 2017.

O ex-agente especial do FBI John E. Douglas foi um dos primeiros especialistas em análise de perfis de criminosos e serial killers. Em “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, Douglas conta sobre sua carreira e como entrevistou assassinos como Charles Manson, Richard Speck, John Wayne Gacy e James Earl Ray.

A Netflix está adaptando o livro para uma série chamada “Mindhunters”, estrelada por Jonathan Groff (“Glee”, “Looking”) e Holt McCallany (“Clube da Luta”). Os dois interpretarão agentes do FBI que entrevistam serial killers para desvendar casos ainda não finalizados.

Veja o teaser:

Agora segura essa: David Fincher dirige três (de dez) episódios e é produtor executivo junto com Charlize Theron! E Anna Torv, de “Fringe”, também está no elenco da série! Ficamos bem animados, hein?

“The Terror”, Dan Simmons – AMC

Previsão para 2017.

Anunciada em março do ano passado, “The Terror” é uma série antológica, naquele estilo de “American Horror Story”, com uma trama diferente a cada temporada. O primeiro ano adaptará o livro homônimo de Dan Simmons, que pegou uma história real e a transformou em ficção.

Situada em 1847, “The Terror” acompanha a expedição da marinha real britânica ao Ártico, em busca da Passagem do Noroeste, comandada pelo explorador John Franklin — essa parte de fato aconteceu. Só que durante a viagem (e aí a liberdade criativa entra), os tripulantes são atacados por um predador misterioso.

Nos acontecimentos históricos, essa expedição foi a última vez em que John Franklin e os tripulantes foram vistos. Ele estava com dois navios, o Terror e o Erebus, próximos ao Canadá. Uma busca teve início na região em 1848. Em 1859, outra busca foi realizada e nela foi encontrado um bilhete deixado em King William Island, relatando o destino da expedição. Em 2014, os restos do Erebus somente foram localizados em 2014, e no ano passado encontraram os restos do Terror.

Na série, o capitão John Franklin será interpretado por Ciarán Hinds, de Roma. Jared Harris (“Sherlock Holmes”) viverá o segundo oficial, Francis Crozier. Também estão no elenco Tobias Menzies (“Outlander”), Paul Ready (“Utopia”) e Adam Nagaitis (“Houdini & Doyle”). Serão dez episódios produzidos pela Scott Free, empresa de Ridley Scott.

“Vulgo Grace”, Margaret Atwood – Netflix

Previsão para 2017.

Olha só a Margaret Atwood de novo! A autora de “The Handmaid’s Tale” terá outro livro adaptado. É “Vulgo Grace” — em inglês, “Alias Grace” —, lançado em 1996. Na obra, baseada em fatos reais, uma imigrante irlandesa vivendo no Canadá chamada Grace Marks é condenada pelo assassinato de seu chefe e sua empregada doméstica. Anna será a tal empregada doméstica na série; já o papel de Grace fica com Sarah Gadon.

Zachary Levi, de “Chuck”, também está no elenco. “Alias Grace”, nome oficial da série, terá seis episódios dirigidos por Mary Harron (“Psicopata Americano”) e roteirizados por Sarah Polley (“Quem é Você, Alasca?”).

Quem está produzindo é a Netflix, que ainda não definiu uma data exata de lançamento.

“Cormoran Strike”, Robert Gailbrath – BBC One

Previsão para final de 2017.

Não é surpresa para ninguém que Robert Gailbrath é o pseudônimo de J.K. Rowling, da saga “Harry Potter”. Não basta ter feito o maior sucesso no cinema, agora ela vai dominar a TV! Os três livros da série investigativa batizada como “Cormoran Strike” serão adaptados pela BBC (a HBO tem os direitos de transmissão internacional).

Será uma série limitada — nesse caso, apenas três temporadas para cada livro. A primeira (“O Chamado do Cuco”) terá três episódios de uma hora cada; a segunda (“O Bicho da Seda”) e a terceira (“Vocação Para o Mal”) terão dois episódios também de uma hora cada. Tom Burke será o detetive Cormoran Strike, enquanto Holliday Grainger fará a assistente e secretária Robin Venetia Ellacott.

Já tem até fotos da produção, sabiam?

Queremos!

“Objetos Cortantes”, Gillian Flynn – HBO

Previsão para final de 2017 ou algum momento de 2018.

O nome Gillian Flynn remete a algo? Ela é a autora de “Garota Exemplar”, livro que virou filme de sucesso com roteiro escrito por ela mesma, inclusive. Outra obra sua, “Objetos Cortantes” vai virar série feita pela HBO e estrelada por ninguém menos do que Amy Adams. Tá podendo!

Com oito episódios, a série vai acompanhar Camille Preaker (Amy), jornalista recém-saída de um hospital psiquiátrico que retorna à cidade onde nasceu para cobrir o assassinato de duas jovens. Chris Messina (“The Newsroom”, “The Mindy Project”) também está no elenco.

Marti Noxon, de “Buffy, a Caça-Vampiros”, “Mad Men” e “UnREAL”, é a criadora; todos os episódios serão dirigidos por Jean-Marc Vallée, que dirigiu “Big Little Lies”.

“A Amiga Genial”, Elena Ferrante – RAI e HBO

Previsão para 2018.

“A Amiga Genial” é o primeiro de quatro livros da chamada tetralogia napolitana da escritora italiana Elena Ferrante, cuja verdadeira identidade é um mistério. Pois é, Elena é um pseudônimo e ninguém sabe quem a mulher é!

A emissora RAI se juntou com a HBO para adaptar o best-seller, que acompanha duas amigas — Elena Greco e Lina Cerullo — que crescem juntas na cidade de Nápoles na década de 1950. Segundo o Deadline, a série será filmada na Itália e quando for exibida nos Estados Unidos, terá legendas em inglês.

Saverio Costanzo (“Em Terapia”, “Corações Famintos”) vai dirigir os oito episódios.

Bônus: “Pureza”, Jonathan Franzer – Showtime

Sem previsão.

Em 2016 o canal Showtime anunciou o desenvolvimento de uma série baseada no livro “Pureza”, de Jonathan Franzer. Com o título “Purity”, a produção terá Daniel Craig. A história acompanha a protagonista Pip, que se envolve em vários relacionamentos e pula de cidade em cidade.

A série terá 20 episódios e começaria sua produção este ano, mas nenhuma notícia foi publicada até então, por isso deixamos essa obra como um extra no post.

Bônus: “Fronteiras do Universo”, Philip Pullman – BBC One

Sem previsão.

O filme “A Bússola de Ouro” não deu lá muito certo, mas e na televisão, será que funciona? A BBC está apostando nisso, pois vão adaptar a trilogia “Fronteiras do Universo”. Aí sim!

A fantasia acompanha Lyra Belacqua, jovem criada em um mundo paralelo onde os humanos possuem “daemons”, manifestações das próprias almas no formato de animais. A narrativa é repleta de elementos científicos, religiosos e mágicos.

Jack Thorne, de “Uma Longa Queda”, é quem vai escrever a série.

E aí, curtiram? Sabem de mais livros adaptados para a televisão com estreia em 2017 e 2018? Estão ansiosos para quais séries?

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Chris Brown “voa” em pleno Allianz Parque, durante primeiro de dois shows ‘sold out’ em SP

TÁ VOANDO, BICHO! Sem pisar no Brasil desde 2010, Chris Brown aterrizou sua nave de…

16 minutos atrás
  • música

Atração do Festival Psica, Brisa Flow terá doc inédito e turnê pela América Latina

Brisa de La Cordillera, mais conhecida como Brisa Flow, é uma cantora mapurbe marrona, MC,…

1 hora atrás
  • cinema

“Hurry Up Tomorrow”: filme de The Weeknd ganha data de estreia no Apple TV+

Aos pouquinhos, o cantor The Weeknd vai liberando o calendário da nova era. O filme…

15 horas atrás
  • música

Os dez momentos em que Madonna, put4 e satanista, causou em Copacabana

O show que a cantora Madonna realizou no Rio de Janeiro, em 4 de maio…

17 horas atrás
  • música

Ascensão da Princesa: Chappell Roan entregou muitos hits, looks e polêmicas em 2024!

2024 foi o ano que marcou a ascensão de Chappell Roan e, por bem ou…

19 horas atrás
  • cinema

Blake Lively acusa Justin Baldoni, diretor de “É Assim Que Acaba”, de assédio sexual

O site TMZ publicou uma matéria, neste sábado (21), afirmando que a atriz Blake Lively,…

22 horas atrás