“Desventuras em Série”, “Big Little Lies”, “13 Reasons Why”, “Girlboss”, “The Handmaid’s Tale” e “American Gods”. Seis séries atuais de canais e/ou plataformas diferentes, mas com algo em comum: todas são adaptações de livros!
Pois é. Enquanto o cinema está apostando em remakes, reboots e continuações, a televisão vem trazendo a literatura à telinha. E não só essas acima não, viu? Outras obras vão virar séries com estreia ainda em 2017 e a gente conta para vocês quais são. Bora?
Já disponível.
Em parceria com o canal canadense CBC, a Netflix adaptou o livro infantil “Anne de Green Gables”. A história gira em torno de Anne Shirley (interpretada por Amybeth McNulty), jovem órfã que, após uma infância de abusos entre orfanatos e casas de estranhos, é enviada por engano para viver com um casal de irmãos em idade avançada.
O trailer foi lançado em março e você pode ver abaixo:
O primeiro item da nossa lista pode ser considerado uma pegadinha, porque a série entrou sexta-feira (12) na plataforma de streaming, hahahaha, então corre para assistir! Está com o nome de “Anne With an ‘E'”.
24 de julho de 2017.
Quem aí assistia “True Blood”? A série da HBO foi baseada numa saga literária da Charlaine Harris, que agora terá mais livros adaptados para a televisão. A emissora americana NBC vai fazer uma série sobre a trilogia “Midnight, Texas”.
Também com uma pegada sobrenatural, a trama se passa na cidade de Midnight, no Texas. É para lá que se muda o médium Manfred (vivido por François Arnaud) — ele acaba encontrando várias pessoas e criaturas suspeitas, desde lobisomens até vampiros.
Curtiram?
Outubro de 2017.
O ex-agente especial do FBI John E. Douglas foi um dos primeiros especialistas em análise de perfis de criminosos e serial killers. Em “Mind Hunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, Douglas conta sobre sua carreira e como entrevistou assassinos como Charles Manson, Richard Speck, John Wayne Gacy e James Earl Ray.
A Netflix está adaptando o livro para uma série chamada “Mindhunters”, estrelada por Jonathan Groff (“Glee”, “Looking”) e Holt McCallany (“Clube da Luta”). Os dois interpretarão agentes do FBI que entrevistam serial killers para desvendar casos ainda não finalizados.
Veja o teaser:
Agora segura essa: David Fincher dirige três (de dez) episódios e é produtor executivo junto com Charlize Theron! E Anna Torv, de “Fringe”, também está no elenco da série! Ficamos bem animados, hein?
Previsão para 2017.
Anunciada em março do ano passado, “The Terror” é uma série antológica, naquele estilo de “American Horror Story”, com uma trama diferente a cada temporada. O primeiro ano adaptará o livro homônimo de Dan Simmons, que pegou uma história real e a transformou em ficção.
Situada em 1847, “The Terror” acompanha a expedição da marinha real britânica ao Ártico, em busca da Passagem do Noroeste, comandada pelo explorador John Franklin — essa parte de fato aconteceu. Só que durante a viagem (e aí a liberdade criativa entra), os tripulantes são atacados por um predador misterioso.
Nos acontecimentos históricos, essa expedição foi a última vez em que John Franklin e os tripulantes foram vistos. Ele estava com dois navios, o Terror e o Erebus, próximos ao Canadá. Uma busca teve início na região em 1848. Em 1859, outra busca foi realizada e nela foi encontrado um bilhete deixado em King William Island, relatando o destino da expedição. Em 2014, os restos do Erebus somente foram localizados em 2014, e no ano passado encontraram os restos do Terror.
Na série, o capitão John Franklin será interpretado por Ciarán Hinds, de Roma. Jared Harris (“Sherlock Holmes”) viverá o segundo oficial, Francis Crozier. Também estão no elenco Tobias Menzies (“Outlander”), Paul Ready (“Utopia”) e Adam Nagaitis (“Houdini & Doyle”). Serão dez episódios produzidos pela Scott Free, empresa de Ridley Scott.
Previsão para 2017.
Olha só a Margaret Atwood de novo! A autora de “The Handmaid’s Tale” terá outro livro adaptado. É “Vulgo Grace” — em inglês, “Alias Grace” —, lançado em 1996. Na obra, baseada em fatos reais, uma imigrante irlandesa vivendo no Canadá chamada Grace Marks é condenada pelo assassinato de seu chefe e sua empregada doméstica. Anna será a tal empregada doméstica na série; já o papel de Grace fica com Sarah Gadon.
Zachary Levi, de “Chuck”, também está no elenco. “Alias Grace”, nome oficial da série, terá seis episódios dirigidos por Mary Harron (“Psicopata Americano”) e roteirizados por Sarah Polley (“Quem é Você, Alasca?”).
Quem está produzindo é a Netflix, que ainda não definiu uma data exata de lançamento.
Previsão para final de 2017.
Não é surpresa para ninguém que Robert Gailbrath é o pseudônimo de J.K. Rowling, da saga “Harry Potter”. Não basta ter feito o maior sucesso no cinema, agora ela vai dominar a TV! Os três livros da série investigativa batizada como “Cormoran Strike” serão adaptados pela BBC (a HBO tem os direitos de transmissão internacional).
Será uma série limitada — nesse caso, apenas três temporadas para cada livro. A primeira (“O Chamado do Cuco”) terá três episódios de uma hora cada; a segunda (“O Bicho da Seda”) e a terceira (“Vocação Para o Mal”) terão dois episódios também de uma hora cada. Tom Burke será o detetive Cormoran Strike, enquanto Holliday Grainger fará a assistente e secretária Robin Venetia Ellacott.
Já tem até fotos da produção, sabiam?
Queremos!
Previsão para final de 2017 ou algum momento de 2018.
O nome Gillian Flynn remete a algo? Ela é a autora de “Garota Exemplar”, livro que virou filme de sucesso com roteiro escrito por ela mesma, inclusive. Outra obra sua, “Objetos Cortantes” vai virar série feita pela HBO e estrelada por ninguém menos do que Amy Adams. Tá podendo!
Com oito episódios, a série vai acompanhar Camille Preaker (Amy), jornalista recém-saída de um hospital psiquiátrico que retorna à cidade onde nasceu para cobrir o assassinato de duas jovens. Chris Messina (“The Newsroom”, “The Mindy Project”) também está no elenco.
Marti Noxon, de “Buffy, a Caça-Vampiros”, “Mad Men” e “UnREAL”, é a criadora; todos os episódios serão dirigidos por Jean-Marc Vallée, que dirigiu “Big Little Lies”.
Previsão para 2018.
“A Amiga Genial” é o primeiro de quatro livros da chamada tetralogia napolitana da escritora italiana Elena Ferrante, cuja verdadeira identidade é um mistério. Pois é, Elena é um pseudônimo e ninguém sabe quem a mulher é!
A emissora RAI se juntou com a HBO para adaptar o best-seller, que acompanha duas amigas — Elena Greco e Lina Cerullo — que crescem juntas na cidade de Nápoles na década de 1950. Segundo o Deadline, a série será filmada na Itália e quando for exibida nos Estados Unidos, terá legendas em inglês.
Saverio Costanzo (“Em Terapia”, “Corações Famintos”) vai dirigir os oito episódios.
Sem previsão.
Em 2016 o canal Showtime anunciou o desenvolvimento de uma série baseada no livro “Pureza”, de Jonathan Franzer. Com o título “Purity”, a produção terá Daniel Craig. A história acompanha a protagonista Pip, que se envolve em vários relacionamentos e pula de cidade em cidade.
A série terá 20 episódios e começaria sua produção este ano, mas nenhuma notícia foi publicada até então, por isso deixamos essa obra como um extra no post.
Sem previsão.
O filme “A Bússola de Ouro” não deu lá muito certo, mas e na televisão, será que funciona? A BBC está apostando nisso, pois vão adaptar a trilogia “Fronteiras do Universo”. Aí sim!
A fantasia acompanha Lyra Belacqua, jovem criada em um mundo paralelo onde os humanos possuem “daemons”, manifestações das próprias almas no formato de animais. A narrativa é repleta de elementos científicos, religiosos e mágicos.
Jack Thorne, de “Uma Longa Queda”, é quem vai escrever a série.
E aí, curtiram? Sabem de mais livros adaptados para a televisão com estreia em 2017 e 2018? Estão ansiosos para quais séries?
Saiu! Os indicados ao Framboesa de Ouro 2025 foram revelados na tarde desta terça-feira (21),…
Em recente entrevista ao “The Louis Theroux Podcast”, Jade se mostrou incerta em relação à…
“Ainda Estou Aqui” estreou nos cinemas portugueses com força e desbancou “Mufasa: O Rei Leão”,…
O homem disparou! O cantor porto-riquenho Bad Bunny colocou três faixas do disco "DeBÍ TiRAR…
Veio aí! “Opus”, terror protagonizado pela premiada atriz Ayo Edebiri, teve seu primeiro trailer divulgado…
A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese), entidade que atua na promoção, defesa e garantia de…
Leave a Comment